Microsoft e Walmart se juntam nos EUA para tentar frear a rival Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Walmart se juntam nos EUA para tentar frear a rival Amazon

Enquanto a fortuna do fundador da Amazon, Jeff Bezos, continua crescendo, duas outras companhias estão se unindo para enfrentar essa concorrência. A Microsoft e o Walmart anunciaram uma parceria de cinco anos que deve criar uma competição interessante no mercado de comércio eletrônico.

Com o acordo, o Walmart vai aumentar seu uso das plataformas e serviços de nuvem da Microsoft, como o Azure, principal concorrente do Amazon Web Services, e o Microsoft 365, um pacote de soluções para empresas que inclui os programas do Office e o Windows 10. O comunicado também diz que as empresas vão colaborar em projetos nas áreas de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o acordo, o Walmart vai aumentar seu uso das plataformas e serviços de nuvem da Microsoft, como o Azure e o Microsoft 365.

Uma tecnologia que está sendo desenvolvida pela Microsoft, e foi descoberta no mês passado, também pode indicar os futuros rumos da parceria. A empresa estaria trabalhando em um sistema para lojas sem caixas humanos, algo que a Amazon já faz nos Estados Unidos. Na época, o Walmart era citado como uma rede varejista que poderia fazer uso dessa tecnologia.

Apesar de tudo, as empresas não deram muitos exemplos do que poderão fazer nos próximos anos. É possível que mais detalhes sobre a parceria sejam dados pela Microsoft durante um evento para parceiros da empresa que acontece essa semana, na cidade de Las Vegas.

Aproveite o cupom exclusivo do Tecmundo para utilizar na Walmart. Confira aqui

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.