Quem compra os dispositivos da Apple sabe bem como é incômodo ter um iPhone ou iPad com pouco espaço de armazenamento; como não há possibilidades de expansão com cartões SD, por exemplo, o usuário é forçado a apagar arquivos importantes simplesmente para liberar memória no aparelho.

Claro que sempre dá para utilizar o já conhecido backup do iTunes, mas não existem muitas garantias de segurança das informações caso aconteça algum problema com o computador. Uma alternativa mais recomendada seria fazer uso do iCloud, mas o recurso também é limitado, já que apenas 5 GB gratuitos estão disponíveis. Porém, parece que a empresa fundada por Steve Jobs percebeu que isso é pouco perto do que os consumidores realmente precisam.

Segundo o portal AppleInsider, a empresa está oferecendo uma nova opção para aqueles que já preencheram os 5 GB. De acordo com as informações veiculadas no site, há quem esteja vendo uma mensagem em seu dispositivo indicando que pode usar um upgrade gratuito para qualquer plano de armazenamento — mas apenas por 1 mês. O único requisito é não ter contratado algum serviço do tipo anteriormente.

A alternativa será mostrada para os usuários quando eles tentarem realizar algum backup do iOS. Uma notificação do sistema aparecerá, permitindo o emprego de um espaço de 50 GB, 100 GB ou 1 TB — sem custo por 30 dias e, após isso, com o pagamento de valores que vão de R$ 2,90 a R$ 29,90.


Os 5 GB são a opção padrão de armazenamento gratuito na nuvem desde 2014, mas vale ressaltar que os preços dos planos pagos foram alterados com o tempo. Mesmo assim, esse espaço pode ser insuficiente para diversos usuários, principalmente se formos considerar fotos e vídeos com qualidade alta e aplicativos importantes que não podem ser desinstalados, entre outros.

Cupons de desconto TecMundo: