Netflix terá 1.000 séries e filmes originais no catálogo ainda em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Netflix terá 1.000 séries e filmes originais no catálogo ainda em 2018
Imagem: bgr

Segundo Ted Sarandos, chefe de conteúdo na Netflix, o objetivo do serviço de streaming é bater a marca de 1.000 títulos originais disponível para os assinantes até o fim de 2018. Para alcançar essa meta, a empresa pretende gastar US$ 8 bilhões em conteúdo neste ano, sendo que cerca de 85% dessa cifra será destinada à produção de filmes e séries originais e exclusivos.

Apesar de a meta dos mil títulos ser de fato algo interessante, o que mais impressiona nesse movimento da Netflix é que a empresa espera lançar 470 desses mil títulos ainda em 2018. Isto é, teremos uma média de 67 novos títulos originais da Netflix lançados mensalmente até dezembro. Isso caso a companhia consiga cumprir essa proposta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em outras palavras, o ritmo de lançamentos da Netflix deve aumentar significativamente na segunda metade do ano e, talvez, a quantidade de títulos originais acabe suplantando a de filmes e séries licenciadas, vindas de outras emissoras, no calendário de lançamentos.

“Os criadores com quais temos conversados dizem que assistem à Netflix e que desejam estar no nosso catálogo”, disse Sarandos em entrevista à Variety nesta segunda-feira (14). “É um ótimo momento para ser um produtor, isso é uma certeza”.

https://img1.ibxk.com.br/2018/05/14/ted-sarandos-14203902837491.jpg?w=700" alt="Ted Sarandos" style="height: auto; vertical-align: middle;Ted Sarandos, chefe de conteúdo na Netflix

Sarandos ainda explicou que seu plano para atrair esses criadores para sua plataforma é simples. “O que faremos para conseguir esses programas é manter uma ótima reputação com talento e ter uma marca com a qual as pessoas gostem de estar associadas, além de um ótimo histórico de entregas”, revelou.

A Netflix é hoje a maior plataforma de streaming de conteúdo de entretenimento, mas a empresa ainda não tem planos para entrar no segmento de notícias ou esportes ao vivo.

Este texto foi escrito por Leonardo Müller via Tecmundo (um site da empresa NZN junto com o Minha Série).

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.