Google abre inscrições para sua nova aceleradora de startups no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google abre inscrições para sua nova aceleradora de startups no Brasil
Imagem: theindianwire

A Google anunciou hoje (05) que está abrindo uma aceleradora de startups no Brasil. O programa se chama Launchpad Accelerator e será realizado na cidade de São Paulo. Contudo, startups do Brasil inteiro poderão participar.  As inscrições já estão abertas, mas a empresa só vai aceitar projetos que já tenham um modelo de negócios validado. Também é necessário já estar trabalhando no ajuste ou tração de produto/mercado.

Outro critério importante é que, por estarmos falando da Google, a empresa tem um escopo de possibilidades limitado para ajudar empreendedores com seu corpo de especialistas. Dessa forma, a companhia só poderá ajudar startups que tenham interesse em trabalhar com as seguintes tecnologias: Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform, Web (Progressive Web Apps e Accelerated Mobile Pages).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora isso, um líder do negócio precisa ter disponibilidade para participar das atividades da aceleradora de startups durante toda a duração do programa (três meses). Caso isso não seja possível, uma equipe de tecnologia ou de desenvolvimento de produto poderá participar em seu lugar.

O ecossistema brasileiro de startups vive um momento único, com muitas histórias de sucesso que se tornaram inspiração para outros fundadores

“O ecossistema brasileiro de startups vive um momento único, com muitas histórias de sucesso que se tornaram inspiração para outros fundadores e exemplo para atrair novos investimentos. Para manter esse ciclo virtuoso, é fundamental continuar a investir em programas de apoio para os empreendedores que estão em busca da próxima grande inovação”, diz Rodrigo Carraresi, gerente de programas do Google Developers.

As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser realizadas através deste site. A empresa quer acelerar 35 startups nos próximos dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.