Cortando laços! Steven Seagal rompe com fundadores de criptomoeda

1 min de leitura
Imagem de: Cortando laços! Steven Seagal rompe com fundadores de criptomoeda

Ainda no início deste ano, o ator Steven Seagal começou a apoiar a criptomoeda Bitcoiin2Gen (com dois “is” mesmo) e, assim, tornou-se embaixador da marca. Porém, o relacionamento chegou ao fim; nesta segunda-feira (26), uma declaração na página da empresa informou que Seagal e os fundadores da moeda – que nunca foram identificados – estão se afastando do projeto à medida que a Bitcoiin passa pela conversão de token para moeda vendável.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No comunicado oficial, a empresa agradeceu a parceria com o ator: “gostaríamos de agradecer a todos os contribuintes que fizeram da Bitcoiin um sucesso fantástico e agradecemos aos fundadores anônimos e ao nosso embaixador da marca por todo o seu apoio durante o período da ICO”. Ainda na publicação, a empresa explicou como será agora: “a partir deste ponto, a Bitcoiin funcionará dentro de seu ecossistema e se tornará uma moeda genuinamente anônima, sem que nenhum indivíduo tenha controle sobre a entidade!".

Nebulosidade

Desde seu lançamento, a Bitcoiin tem sido considerada uma moeda duvidosa, e agora, com a saída do único rosto associado à moeda, Steven Seagal, as dúvidas sobre a procedência só tendem a aumentar. Por conta disso, autoridades estariam investigando a legitimidade do negócio.

Os fundadores da Bitcoiin até agora eram anônimos, porém um blog que monitora esquemas de marketing, BehindMLM, reportou vários nomes ligados a ela e destacou que havia “pessoas muito ricas” por trás disso.

A Initial Coin Offering (ICO) é uma oferta inicial para angariar recursos, ou seja, é criado um fundo de investimentos para investidores que queiram entrar no ramo das criptomoedas comprando tokens, uma espécie de ação da empresa. Não se sabe ao certo quanto a Bitcoiin2Gen ganhou com a ICO, apesar de ela informar que o valor superou a meta de US$ 75 milhões.

Até o momento, Steven Seagal não fez qualquer declaração confirmando sua saída.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.