Social Founder oferece 20 bolsas para empreendedores sociais em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Social Founder oferece 20 bolsas para empreendedores sociais em 2018

O Social Founder é um programa que conecta empreendedores com startups sociais e pretende disponibilizar até 20 bolsas em 2018. A iniciativa é uma parceria entre o Founder Institute, o Instituto Legado e o JUPTER e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empresas e organizações, desde a ideia, passando por validações e modelos de negócio, criando estratégias, produtos e serviços auto-sustentáveis.

Os selecionados Social Founder Fellows vão receber incentivos integrais no valor de US$ 699 e a ideia é criar um currículo estruturado de 15 semanas, com sessões semanais e tarefas para fomentar o crescimentos dos negócios. O feedback promete ser bastante crítico, a partir de uma rede global de mais de 10 mil mentores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Social Founder

A missão do Founder Institute nasceu no Vale do Silício, em 2009, e tem como meta a criação de 1 milhão de empregos. Até agora, o instituto já ajudou a lançar mais de 2,7 mil empresas de tecnologia em mais de 65 países do mundo e está atualmente em oito cidades brasileiras.

Como participar?

O programa é voltado para quem tem projetos que contribuam com soluções para problemas sociais, ambientais e cívicos, a exemplo de ideias relacionadas a água potável, aproveitamento de alimentos e nutrição, reciclagem, moradias sustentáveis, meio ambiente, energia renovável, saúde e educação, transparência pública, participação cívica e aperfeiçoamento democrático.

Entre as exigências estão “a solução de problema social e/ou ambiental, a vontade de mudar o mundo, o entendimento de que os negócios sociais precisam e devem ser auto-sustentáveis e o espírito empreendedor”. Para participar, preencha o formulário e fique de olho nas datas de lançamento e nas cidades: Curitiba (21/02), Campinas (28/02), São Paulo (12/03) e Rio de Janeiro (26/03).

Estão previstas também a chegada do Social Founder em Brasília, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Joinville, em calendário a ser divulgado em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.