Mal tivemos Andy Rubin anunciando o afastamento de sua nova empresa (este, vale lembrar, depois do vazamento de que sua saída da Google não teria sido tão opcional assim) e, acredite se quiser, ele já está de volta, menos de duas semanas depois de sua “saída” da Essential.

Como se isso não fosse estranho o suficiente, parece que a história é ainda mais complicada: segundo o site Re/Code, ele tecnicamente não deixou de frequentar os escritórios da Essential. O motivo? Bem, a Playground Global – a outra companhia na qual ele trabalha – compartilha o mesmo espaço da Essential; logo, pouco deve ter mudado na rotina do executivo.

Novamente, é importante lembrar que Rubin não declarou um motivo para seu afastamento, nem deu previsões para sua volta. Mas, considerando a polêmica na qual ele se envolveu quanto ao relacionamento com uma de suas subordinadas nos tempos da Google, fica difícil não achar o momento de todas essas mudanças um tanto coincidente demais. Resta agora esperar para ver um pronunciamento oficial do próprio figurão.

Cupons de desconto TecMundo: