QUARTZ: garrafa hi-tech é reutilizável, recarregável e autolimpante!

1 min de leitura
Imagem de: QUARTZ: garrafa hi-tech é reutilizável, recarregável e autolimpante!

A garrafa de água QUARTZ é o resultado de uma ideia que surgiu em 2015: utilizar os avanços tecnológicos para permitir que as pessoas tenham acesso a água limpa e potável, através da energia solar, e ainda ajudem o meio ambiente, diminuindo a poluição.

Essa ideia gerou uma garrafa de água reutilizável e recarregável, que se limpa e purifica a água colocada dentro dela — tudo isso com o apertar de um botão, em apenas 60 segundos e com um design inovador. Além disso, a garrafa é térmica, capaz de manter a bebida quente, por até 12 horas, ou gelada, por até 1 dia inteiro!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Através da luz UV-C, a garrafa autolimpante QUARTZ neutraliza praticamente 100% dos germes, vírus ou quaisquer outros “seres” malignos que possam estar contaminando a água. Caso o dono da garrafinha se esqueça de apertar o botão necessário, também não terá problemas, já que a cada 4 horas ela mesmo ativa a luz UV e se mantém limpa e purificada.

1

A QUARTZ é a primeira garrafa de água autolimpante no mercado com tecnologia de LED UV-V, sem a adição de mercúrio em seu interior, o que a torna uma das mais seguras também. Além disso, não há a necessidade de trocar o filtro e ela vem com uma bateria recarregável via USB, cuja carga dura cerca de 2 meses, eliminando germes, bactérias e vírus que podem causar doenças e ainda se autoesterilizando.

2

Além disso, cada garrada de água autolimpante da QUARTZ tem uma porcentagem de seu lucro revertida para organizações não governamentais de caridade, que visam levar água potável para aquelas comunidades desprovidas desse recurso.

As garrafas autolimpantes QUARTZ estão disponíveis para a pré-venda em cinco cores, e seus fundadores planejam aumentar as opções de tamanho a partir de seu lançamento oficial, em março de 2018. Elas podem ser adquiridas através do link por valores a partir de US$ 59.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.