Governo adia transição analógica-digital no interior de SP para 2018

1 min de leitura
Imagem de: Governo adia transição analógica-digital no interior de SP para 2018

A transição do sinal analógico para o digital está em pleno andamento no Brasil, com prazo final estabelecido para o dia 28 de novembro de 2018. Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e dezenas de municípios próximos já fizeram a substituição. Já as cidades do interior de São Paulo devem atrasar o desligamento para o ano que vem.

O corte previsto para esta quarta-feira (29) envolvia Campinas, Francas, Ribeirão Preto, Santos, Vale do Paraíba e outras 154 cidades. Pelas regras impostas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é preciso ter pelo menos 93% (ou 90%, com margem de erro) dos lares conectados ao novo serviço para que o município abandone completamente o antigo sistema. Como isso não aconteceu, o calendário foi esticado para 31 de janeiro de 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como saber o prazo da sua cidade

Para quem precisa comprar kits e fazer a substituição, é só encontrar em sua cidade os pacotes com conversor, antena e fio. As famílias que participam de programas sociais e não têm condições para comprar podem receber o conjunto gratuitamente. Para isso, é preciso agendar atendimento por meio do 147 ou pelo site sejadigital.com.br.

Aliás, esse mesmo site contém várias outras informações, incluindo o prazo final para adequação de sua localização. Para saber isso, é só incluir seu estado e município.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.