RJ e BH desligam hoje (22) a TV analógica; confira o prazo da sua cidade

1 min de leitura
Imagem de: RJ e BH desligam hoje (22) a TV analógica; confira o prazo da sua cidade

A essa altura você já deve saber que o sinal analógico de TV será desligado e muitas cidades já alcançaram o índice mínimo de 90% de domicílios equipados com aparelhos compatíveis com a transmissão digital. Nesta quarta-feira (22), entram na lista Rio de Janeiro e Belo Horizonte, assim como outros 56 municípios localizados no entorno das capitais.

A decisão foi anunciada pelo Gired, grupo responsável pela implantação do sistema digital no Brasil,, que atende às exigências da portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde o início do processo, já realizaram o corte Rio Verde (GO); Brasília e 9 cidades do entorno do Distrito Federal; São Paulo e 38 cidades do estado; Goiânia e mais 28 municípios de Goiás; Recife e outras 13 cidades de Pernambuco; Salvador e mais 19 localidades da Bahia; Fortaleza e outras 14 cidades do Ceará; Vitória e mais seis do Espírito Santo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

tv digital analógicaSite Seja Digital (www.sejadigital.com.br) tem várias informações sobre a troca

Estão previstos para a próxima semana, no dia 29 de novembro, Campinas (SP) e mais 84 cidades próximas; Franca (SP) e outros 24 municípios da região; Ribeirão Preto (SP) e mais 19 cidades; Santos e outras oito localidades (SP); e mais 19 do Vale do Paraíba, também no estado de São Paulo.

Como saber o prazo da sua cidade

Para quem precisa comprar kits e fazer a substituição, é só encontrar em sua cidade os pacotes com conversor, antena e fio. As famílias que participam de programas sociais e não têm condições para comprar podem receber o conjunto gratuitamente. Para isso, é preciso agendar atendimento por meio do 147 ou pelo site sejadigital.com.br.

Aliás, esse mesmo site contém várias outras informações, incluindo o prazo final para adequação de sua localização. Para saber isso, é só incluir seu estado e município.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.