Qualcomm acusa Apple de dar informações sigilosas de seus chips à Intel

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm acusa Apple de dar informações sigilosas de seus chips à Intel

Imagine que você é vendedor de um fermento maravilhoso e este produto faz com que os pães fiquem muito melhores do que os feitos com o fermento concorrente; você certamente ficaria bem chateado se soubesse que uma padaria parceira passou o segredo do seu fermento para aquela outra fabricante, não é mesmo? Pois é quase isso que aconteceu no novo capítulo da briga entre Qualcomm e Apple.

Agora, a Qualcomm está afirmando que a Apple deu acesso "sem precedentes" aos segredos dos chips Snapdragon para a Intel — sendo que isso seria usado para a produção de processadores concorrentes. E isso acontece na mesma semana que surgiram os rumores de que a Maçã já estaria considerando abandonar os chips da Qualcomm em seus portáteis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como relatado pelo Bloomberg, a Qualcomm entrou com a ação na quarta-feira (1º) em San Diego (Califórnia). No documento, há a denúncia de que a Apple teria quebrado contratos ao permitir acesso às ferramentas de software utilizadas para fazer com que os chips trabalhem na operação de outras peças dos smartphones e também em comunicações de redes.

Aparentemente... Essa briga ainda vai longe!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.