Uber começa teste de pagamento por boleto bancário no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber começa teste de pagamento por boleto bancário no Brasil

Visando alcançar cada vez mais usuários no Brasil, a Uber anunciou o início de uma nova modalidade de pagamento: o sistema de boleto pós-pago. Segundo informações que correm a rede, alguns usuários já receberam um convite para participar dos testes dessa modalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento aparentemente é simples: o usuário recebe créditos em sua conta, e paga o boleto correspondente ao valor gasto nas corridas um mês depois – o que pode ser uma boa para aqueles que não possuem cartão de crédito ou não se sentem seguros incluindo informações sensíveis e que podem facilitar transações em um aplicativo.

Palavra de quem vai testar

Um dos usuários que vai testar esse sistema é Thiago Carneiro, diretor-executivo do site “A vida é feita de descontos”. O email recebido por ele (e que você confere mais abaixo) indica que foi adicionado um crédito de R$ 50 à conta, que pode ser utilizado até o dia 22 de outubro. O boleto seria enviado a partir de 25 de outubro, e este cobraria apenas aquilo que foi gasto no período.

Uber

Outro ponto importante é o fato de que os usuários precisam realizar um cadastro fornecendo mais dados (possivelmente endereço, RG, CPF e mais alguns outros), o que certamente é uma forma da empresa se prevenir de calotes e ter como guardar informações adicionais caso precise tomar medidas mais drásticas.

Você curte essa nova proposta de pagamento oferecida pela Uber? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo, destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.