Governo segue com proposta que obriga SACs a atender ligação de celular

1 min de leitura
Imagem de: Governo segue com proposta que obriga SACs a atender ligação de celular

O Senado anunciou que vai seguir com a análise da proposta que obriga os SACs a receberem ligações de telefones móveis. O projeto de lei será analisado na quarta-feira pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Atualmente, os serviços de atendimento ao consumidor só são obrigados a atender ligações provenientes de telefones fixos. Por isso, o senador Roberto Muniz (PP-BA) argumentou que, no Brasil, o número de telefones móveis é quase cinco vezes maior. Diversos serviços, como o SAMU de algumas cidades do país, rejeitam as chamadas feitas por celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A CCT também vai aproveitar a oportunidade para analisar outro PLS, o 5/2017, que vai tornar obrigatório que a cobertura dos sinais de celulares seja expandida para todas as rodovias federais e estaduais. O texto passou por algumas alterações e prevê que isso seja uma possibilidade para futuras concessões em serviços de telefonia móvel.

Por fim, a PLS 70/2017, que sugere dar o direito ao usuário manter seu número de telefone em caso de furto, roubo ou perda, mesmo quando isso acontecer fora do estado de origem do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.