Na semana passada, mais precisamente na segunda-feira (21), aqueles que moram nos Estados Unidos tiveram a oportunidade de acompanhar um eclipse solar. O fenômeno certamente atraiu a atenção de diversas pessoas, e uma prova disso pode ser vista no vídeo que apresentamos nesta notícia.

A montagem mais abaixo é cortesia da Google, e reúne fotos tiradas por mais de 1300 pessoas na terra do Tio Sam. O evento durou cerca de 1h30, e parte do que aconteceu pode ser visto na compilação “Eclipse Megamovie”:

Além dos moradores dos Estados Unidos, esse projeto também contou com a colaboração da UC Berkeley e da Sociedade Astronômica do Pacífico.

Como é possível ver na introdução da gravação, essas imagens foram agrupadas de acordo com o horário e a localização da foto para criar a composição acima. Além disso, houve a menção de que a Gigante das Buscas já recebeu mais de 34 mil imagens, resultando em 512 GB de dados. Esse material será disponibilizados para o público nas próximas semanas neste site, e há até uma gravação mostrando como foi todo esse trabalho:

Curtiu a gravação e o trabalho da Gigante das Buscas? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo, destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: