Patente da Amazon revela mais detalhes das entregas com drones no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Amazon revela mais detalhes das entregas com drones no futuro

A Amazon patenteou mais uma parte de seu sistema de entregas com drones, mas os detalhes são legais e preocupantes ao mesmo tempo. Legais porque explica mais sobre como o que você comprar na Amazon poderá chegar a sua casa através de um paraquedas depois de ser jogado por um drone, mas preocupantes porque significa que a empresa precisará condensar ainda mais informações a seu respeito – mesmo que, em teoria, você não queira fornecer.

O documento, registrado no dia 25 de julho, mostra que os drones serão capazes de identificar se sua casa, por exemplo, precisa de uma reforma no teto durante uma entrega. Isso significa que haverá um monitoramento contínuo do que você faz ou como você vive para personalizar sugestões de compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que pode ser uma conveniência para alguns, pode ser uma imensa violação de privacidade para outros. De qualquer forma, o documento de 23 páginas diz que a Amazon vai oferecer uma opção para que os clientes não sejam envolvidos nesse sistema.

Na dúvida, se a ideia realmente se tornar realidade, é melhor você garantir que suas telhas estejam todas bonitinhas se não quiser ser importunado pelos drones da Amazon no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.