Amazon tem patente de paraquedas para ser usado em entregas por drones

1 min de leitura
Imagem de: Amazon tem patente de paraquedas para ser usado em entregas por drones

Não é novidade que a Amazon está em busca de um sistema de entrega de encomendas por drones, mas uma série de detalhes de logística ainda precisam ser resolvidos. Um deles é como fazer o pacote chegar em segurança ao chão — e isso pode ter sido resolvido com uma patente.

De acordo com o site GeekWire, o órgão dos Estados Unidos responsável pelo registro de propriedades intelectuais aprovou uma patente da Amazon para uma espécie de paraquedas para encomendas. Ele seria ativado depois que o drone de entregas libera o produto no ar.

A patente descreve um sistema que envolve não só o paraquedas, mas também um esquema de cordas para amarrá-lo, uma capa para proteger o pacote de batidas no chão e até sensores que garantem que a caixa seja direcionada para o local correto.

Com os mais diferentes tamanhos e formatos, o tecido pode ainda conter variadas impresões, como QR Codes ou até cupons de desconto para você colecionar. Encomendas mais pesadas podem até ter mais de um paraquedas para garantir a estabilidade.

O registro da tecnologia foi pedido em 2015, mas nem a aprovação significa que ela será usada na prática. Ainda assim, ela mostra que a empresa está mesmo empenhada em fazer os seus pacotes chegarem pelo ar e sem qualquer humano pilotando. Você pode conferir o documento completo neste link (em inglês).

O projeto de entrega via drones da Amazon atualmente está em testes. O Prime Air ainda não foi regulamentado pela agência que controla os drones no país e precisa de maior infraestrutura para se tornar uma opção viável para toda a loja nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.