Sony adquire Funimation, empresa que distribui animes como Dragon Ball Z

1 min de leitura
Imagem de: Sony adquire Funimation, empresa que distribui animes como Dragon Ball Z

Se tudo acabar se confirmando em breve, a Sony estaria prestes a colocar sob suas asas mais uma empresa de renome: a Funimation. De acordo com informações que estão correndo a rede, a Sony Pictures está prestes a fechar um negócio de US$ 143 milhões para ser a proprietária de 95% da outra companhia.

Caso não tenha noção do que seja a Funimation, ela é uma empresa de distribuição de animes que foi responsável por colocar produtos como Dragon Ball Z, Cowboy Bebop, One Piece, Attack on Titan e outros produtos japoneses em seu site de streaming. No total, o catálogo já conta com mais de 400 títulos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Ao redor do globo, as redes da Sony têm sido as maiores representantes no espaço dos animes por quase duas décadas, e em anos mais recentes temos aumentado cada vez mais o nosso alcance nessas ofertas digitais para os consumidores. Com a aquisição da Funimation, a combinação de propriedades como Animax, Kids Stations e Funimation vai nos permitir entregar os melhores animes aos fãs em todas as telas e plataformas”, comentou Andy Kaplan, presidente da Sony Pictures Television.

A combinação de propriedades como Animax, Kids Stations e Funimation vai nos permitir entregar os melhores animes aos fãs em todas as telas e plataformas

Vale lembrar que a empresa também é proprietária da AXN, e as aquisições recentes podem fazer com que ela seja uma grande concorrente de serviços como Netflix e Hulu, que também oferecem animações aos seus clientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.