eBay permitirá que usuários encontrem produtos usando imagens nas buscas

1 min de leitura
Imagem de: eBay permitirá que usuários encontrem produtos usando imagens nas buscas
Avatar do autor

Visando melhorar ainda mais a experiência dos usuários, o eBay anunciou que está introduzindo duas novidades destinadas aos dispositivos móveis, ambas utilizando imagens: a Imagem Search e a Find It On eBay.

Segundo informações divulgadas, a primeira será útil para oferecer aos clientes a possibilidade de fazer o upload de uma foto na barra de busca, retornando com resultados que sejam os mais aproximados possíveis daquilo que foi enviado. Já a outra envolve encontrar imagens em sites ou redes sociais e compartilhá-las com o eBay no intuito de encontrar os produtos em questão.

“[O] eBay possui uma vantagem tecnológica por conta do vasto banco de imagens e de informações de produtos que acumulamos ao longo dos anos graças ao apoio dos usuários. Aplicando tecnologia de machine learning, o eBay pode oferecer uma experiência de compra rápida e confiável amparada por um dos grandes bancos de dados de compra do mundo”, ressaltou Mohan Patt, vice-presidente de experiência de compras do eBay.

Também foi mencionado que o eBay conta com um catálogo com mais de 1,1 bilhão de itens, e que pretende usar todas as tecnologias possíveis para trazer novas opções. Aliás, essas novidades estarão disponíveis para todos em algum momento no final do ano, sendo que o Imagem Search será lançado tanto para Android quanto para iOS, enquanto o Find It On eBay vai dar as caras inicialmente apenas no sistema do robozinho verde.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
eBay permitirá que usuários encontrem produtos usando imagens nas buscas