Ford teve chance de comprar startup que quer concorrer com a Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Ford teve chance de comprar startup que quer concorrer com a Tesla

A startup formada por ex-funcionários da Tesla, a Lucid, andou conversando com a Ford recentemente a respeito de uma possível compra por parte da montadora. A conversa supostamente aconteceu depois do anúncio da pequena empresa sobre uma abertura para investimentos – uma das formas de atingir seu objetivo de lançar o seu sedã elétrico Air ainda em 2018 e cumprir a promessa de se tornar uma rival da Tesla.

O investimento que a Lucid está buscando é para a construção de uma fábrica na região do Arizona, para iniciar a produção do Air, que tem o Tesla Model S claramente na mira. O protótipo do veículo foi colocado em um teste recentemente e atingiu a marca de 370 km/h, graças ao conjunto motriz que gera o equivalente a 1.000 cv de potência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É a quarta rodada de investimentos e levantamento de fundos realizado por parte da Lucid, que conseguiu arrecadar US$ 100 milhões em 2014. O preço para construção da planta no Arizona, no entanto, pode chegar a US$ 700 milhões.

Segundo o site Automotive News, a sugestão de compra foi dada por um pessoal da startup diretamente aos executivos da Ford, mas a proposta foi recusada pelo CEO da montadora, Jim Hackett, que está revendo a forma como sua empresa está operando atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.