O mercado de aplicativos mensageiros para dispositivos móveis está cada vez maior: WhatsApp, Viber, Line, Snapchat, o novo ICQ e outros prometem um canal de comunicação entre você e seus contatos. Mas você volta e meia encontra notícias sobre falhas nesses serviços e só promessas de que eles realmente protegem suas mensagens. Por isso, fica a dúvida: algum deles é realmente seguro?

Essa é a linha de propaganda do Wiper, um app que chegou no começo do mês às lojas mobile do Android e do iOS. Ele permite o compartilhamento bidirecional de mensagens de texto, vídeo, áudio ou imagens, tudo em uma linha segura, fazendo com que apenas você e o outro contato tenham acesso ao conteúdo compartilhado.

Além disso, a qualquer momento, é possível apagar os conteúdos enviados, deletando para sempre do seu gadget e do aparelho do amigo as mensagens mais privadas. Chamadas de voz em alta qualidade e igualmente seguras também podem ser realizadas.

Se o seu contato tirar uma screenshot (captura de tela) para guardar um conteúdo, você é imediatamente avisado para poder tirar satisfação com ele. E a grande angústia do WhatsApp, que é saber se o outro viu ou não o recado, é resolvida aqui com uma função que realmente mostra quando ocorreu a visualização.

O Wiper é gratuito e está disponível na Google Play e na App Store.

Cupons de desconto TecMundo: