Muito antes de smartphones se tornarem aparelhos populares ou de sequer termos conexões banda larga acessíveis ao grande público, o ICQ reinava supremo como o comunicador instantâneo mais popular do mundo. No entanto, mesmo sendo muito popular durante a década de 1990, a opção perdeu aos poucos sua popularidade e atualmente sobrevive como uma “sombra” de sua forma anterior.

Mesmo assim, os responsáveis pelo aplicativo não desistiram de fazê-lo voltar aos “bons tempos”, como prova uma versão recente lançada para o iOS, Android e Windows Phone. Totalmente gratuito, o software permite realizar chamadas em vídeo, configurar conversas em grupo e, claro, mandar mensagens de texto e imagens.

Outras características que chamam a atenção na nova encarnação do ICQ é sua capacidade de mandar arquivos com as extensões DOC e PDF no corpo de suas mensagens. Também se destaca a possibilidade de usar o app para se comunicar com qualquer contato do telefone, mesmo que ele não possua o programa instalado — no caso, o conteúdo enviado chega como um SMS gratuito. A equipe do TecMundo está testando este último recurso para conferir se realmente não há cobranças de tarifa e vai atualizar esta notícia ao chegar em uma conclusão sólida.

Os adeptos da personalização podem optar entre uma variedade de papéis de parede, cuja seleção pode ser expandida com o auxílio da internet. Para se registrar no comunicador, basta informar seu número de contato e aguardar enquanto uma verificação automática é realizada.

Cupons de desconto TecMundo: