O “Desafio do Balde de Gelo” (“Ice Bucket Challenge”) tem o objetivo de angariar fundos à ALS Association, órgão estadunidense dedicado a estudos sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Ao despejar um balde d’água sobre sua própria cabeça, o participante da solidária brincadeira adquire o direito de intimar outras três pessoas – Mark Zuckerberg, Tim Cook e Bill Gates foram alguns dos figurões que aderiram à campanha de combate à ELA.

Desta vez, ninguém menos que Bruce Bohannon, um popular piloto de aviões acrobáticos, decidiu gravar um vídeo, no mínimo, curioso: o homem alçou voo junto à sua aeronave com um pequeno copo d’água com gelo atado a seu peito. Ao virar avião ao contrário, Bohannon tomou seu memorável banho gelado – assista ao vídeo acima.

Evite acidentes e não leve o desafio tão a sério...

Um piloto espanhol teve a ideia de despejar não um tímido copo de água gelada sobre sua cabeça como resposta ao Desafio do Balde de Gelo. O sujeito alugou um avião de combate a incêndios, colocou 1.500 litros de água com gelo dentro do compartimento de reserva e despejou a carga sobre Girona (Espanha).

Avião semelhante ao usado pelo responsável por despejar litros de gelo e água pelos céus de Girona.

E o resultado da excêntrica ideia foi trágico: um homem de 51 anos acabou sendo atingido pela chuva de pedras de gelo. A vítima, que sofreu lesões múltiplas por todo o corpo, encontra-se atualmente em coma em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da cidade espanhola e corre risco de morte. De acordo com as autoridades da região, o piloto responsável por despejar a carga estava gravando um vídeo para a campanha do Desafio do Balde de Gelo.

Cupons de desconto TecMundo: