Informações vazadas geram rumores sobre novo processador da LG

1 min de leitura
Imagem de: Informações vazadas geram rumores sobre novo processador da LG
Imagem: XDA Developers

Para evitar ter que usar processadores produzidos por terceiros, coisa que é bastante comum entre smartphones e outros dispositivos móveis, algumas grandes marcas têm partido para o desenvolvimento de seus próprios chipsets. Uma delas é a gigante sul-coreana LG, que ano passado revelou ao público seu próprio processador, batizado Nuclun.

No teste de núcleo único, o Nuclun 2 bateu o Exynos 7420 por 1796 a 1486 pontos. Na avaliação com múltiplos núcleos a LG também levou a melhor: 5392 a 4970 pontos.

Infelizmente, o que vimos quando o Nuclun foi lançado é que ele não atingiu as expectativas que foram criadas nos rumores antes de sua estreia. Pois o novo boato que chega ao público agora é que a LG estaria trabalhando em seu sucessor, o Nuclun 2. Supostamente, ele deve bater de frente com o Exynos 7420, o coração de dispositivos como o Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge Plus e o Note 5, todos da concorrente também sul-coreana Samsung.

O site chinês mobile-dad conseguiu um screenshot vazado no Geekbench que mostra o possível desempenho desse processador comparado com o funcionamento do chipset do Galaxy S6. No teste de núcleo único, o Nuclun 2 bateu o Exynos 7420 por 1796 a 1486 pontos. Na avaliação com múltiplos núcleos a LG também levou a melhor: 5392 a 4970 pontos.

Segundo as informações, o processador será desenvolvido em arquitetura TSMC 16 nm e deve ter 8 núcleos em um sistema big.LITTLE, constituído por quatro cores Cortex A72 funcionando a 2,1 GHz e outros quatro cores Cortez A53 com clock de 1,5 GHz.

Você acha que a LG tem condições de colocar no mercado um processador à altura da Samsung e da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.