A LG pode terminar 2014 com a consciência tranquila por ter feito um bom ano no mercado mobile — mas nem por isso a fabricante sul-coreana vai descansar. A companhia já trabalha para ao menos registrar as marcas do que podem ser alguns dos dispositivos lançados no ano que vem.

De acordo com o Phandroid, o registro mais recente da LG é para o G Pad X. O flagra aconteceu no site do USPTO, o órgão norte-americano responsável pela homologação de dispositivos a serem vendidos por lá. A propriedade intelectual listada não é nada específica e inclui uma série de eletrônicos possíveis, mas a linha G Pad é a de tablets da empresa — só neste ano, tivemos uma geração inteira com variações de 8,3", 7", 8" e 10,1".

A LG não fez qualquer pronunciamento sobre o assunto ainda, mas já podemos tentar adivinhar qual o significado do nome. O tal "X" pode se referir ao tamanho da tela (10", com a letra sendo o numeral romano), ou como um diminutivo da palavra "Xtreme", indicando um dispositivo bastante poderoso. Na pior das hipóteses, ele é somente uma letra aleatória escolhida por recurso de estilo.

De qualquer forma, isso indica uma leve mudança na estratégia da LG para os tablets lançados em 2015, já que eles aparentemente serão diferenciados também no nome. A série G Pad ainda está fresca na memória do consumidor e ainda garante um bom desempenho, o que só aumenta a expectativa para que a sul-coreana apresente um dispositivo de elite.

A revelação pode acontecer na CES 2015, que acontece na segunda semana de janeiro, ou na MWC 2015, no início de março. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: