LG apresenta novo G Pro Lite focando em mercados emergentes

1 min de leitura
Imagem de: LG apresenta novo G Pro Lite focando em mercados emergentes

Aparelho deve ser barato para se destacar no campo dos intermediários. (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Se você acreditava que, quanto maior a tela, melhor e mais caro era o smartphone, a LG lançou o novo G Pro Lite para acabar com esse seu conceito. O aparelho é um dispositivo Android com tela das grandes — 5,5’’ para ser mais específico —, mas que deve chegar ao mercado com preço competitivo, focando nos concorrentes de desempenho intermediário que fazem sucesso em mercados emergentes.

Para isso, a empresa teve que economizar em todas as frentes que pôde para entregar um smartphone com cara de top de linha no corpo de um intermediário. Dessa maneira, a tela, apesar de ser grande, foi uma das mais comprometidas, tendo apenas 960x540 de resolução espalhada por 5,5 polegadas. Enfim, não deve ser a melhor tela que você já viu, mas a fabricante pretende justificar isso no preço, que ainda não foi revelado.

Apesar de ser um dispositivo intermediário, o G Pro Lite, uma versão barateada do Optimus G Pro, ainda vai contar com algumas das ferramentas mais interessantes que a fabricante tem inserido em seus top de linha, como o Knock On, que permite acordar a tela do dispositivo tocando duas vezes seguidas nela. O novo modelo da LG ainda terá uma caneta stylus e apps como QuickMemo, QSlide, QTranslater e outros elementos encontrados no LG G2, por exemplo.

Especificações Técnicas

  • Processador: MT6577 1.0 GHz dual-core
  • Tela: 5,5’’ (960x540 pixels)
  • Conectividade: 3G, Bluetooth 3.0, USB2.0, A-GPS e WiFi Direct
  • Armazenamento: 1 GB RAM, 8 GB de capacidade interna e slot para micro SD
  • Câmeras: traseira de 8 MP e frontal de 1,3 MP
  • Bateria: 3.140 mAh removível
  • Sistema operacional: Android Jelly Bean 4.1.2
  • Dimensões: 150,2 x 76,9 x 9,4 mm e 161 g

O dispositivo deve ser vendido apenas em duas cores — preta e branca —, mas ainda não tem data prevista para ser lançado. Ao que tudo indica, América Latina, China, Rússia e Índia devem ser as primeiras regiões a recebê-lo.

OBS: atualmente, a LG comercializa um modelo no Brasil muito parecido com esse lançamento anunciado hoje. Trata-se do G Pro Lite Dual, vendido por R$ 1,2 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.