(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Depois de lançar o Nexus 4, em parceria com a Google, a LG traz ao Brasil o seu novo smartphone, o LG Optimus G, que começa a ser vendido a partir de hoje por R$ 1.999 nas lojas da operadora Vivo. As demais redes devem ter o produto à disposição por volta do dia 25 de abril.

O evento de lançamento, realizado em São Paulo, reforçou o conceito de “pensar grande” que a LG atrelou ao smartphone. De acordo com representantes da empresa, o Optimus G vem como forma de consolidar a marca no mercado de produtos high end, voltados para consumidores mais exigentes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

E para divulgar o produto, a LG convocou brasileiros que também pensaram grande ao construir suas carreiras: Fábio Porchat, um dos humoristas responsáveis pelo maior canal de humor do YouTube, o Porta dos Fundos, e o renomado ator Rodrigo Santoro, que foi de Teresópolis a Hollywood com “muito trabalho”, como gosta de frisar.

Optimus G: o melhor aparelho da LG

Durante o evento, o gerente geral de produtos e estratégia da LG do Brasil, Raphael Rocha, não mediu palavras ao dizer que o Optimus G é “o melhor aparelho que a LG já produziu até hoje”. Contando com uma tela de 4,7 polegadas, o smartphone já se destaca pelo design, que possui acabamento em vidro com Corning Gorilla Glass 2 tanto na parte frontal quanto traseira do aparelho.

LG Optimus G conta com efeito exclusivo para tela de desbloqueio (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A performance é um dos grande atrativos do celular: processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz, processador gráfico Adreno 320 e nada menos do que 2 GB de RAM para ser consumida pelos jogos mais exigentes do mercado. Quanto ao armazenamento, o modelo se destaca por oferecer o dobro da capacidade fornecida pelos principais concorrentes: 32 GB.

Somado a isso, há a presença de uma câmera de 13 megapixels com funções profissionais e possibilidade de gravar vídeos em Full HD (1920x1080).

Recursos exclusivos

O LG Optimus G também traz recursos exclusivos de softwares, sendo que alguns deles já estão presentes em outros modelos da empresa. Esse é o caso, por exemplo, do Quick Memo, que permite anotações rápidas feitas na tela do aparelho, por cima de fotos e softwares diversos.

Rodrigo Santoro contou detalhes da sua carreira de ator (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O Optimus G também conta com o QuickSlide, que permite ao consumidor continuar assistindo a vídeos, mesmo que alterne entre outros aplicativos, e o Safety Care, serviço ideal para quem deseja ter mais controle sobre os filhos ou pessoas exigem mais atenção.

Esse software permite, por exemplo, que o pai de um adolescente seja avisado por meio de uma mensagem quando o filho ultrapassar os limites de certa área geográfica. A localização do “fujão” também é informada ao adulto responsável.

Especificações técnicas

Confira, abaixo, um pouco do “poder de fogo” do LG Optimus G:

  • Processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz;
  • 2 GB de RAM;
  • GPU Adreno 320;
  • Tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768 e tecnologia True HD IPS+;
  • Corning Glass Gorilla 2 tanto na tela quanto no acabamento em vidro da parte traseira do aparelho;
  • 32 GB de memória interna;
  • NFC;
  • Bateria de longa duração (2.100mAh);
  • Android 4.1; e
  • Câmera de 13 megapixels.

Cupons de desconto TecMundo: