Com uma quantidade limitada de unidades fabricadas, o próximo smartphone de ponta da LG, o V20, já foi anunciado pela empresa coreana e será focado em um mercado “de elite”, trazendo vantagens para quem busca recursos diferenciados. Uma das promessas do aparelho é oferecer qualidade premium no que diz respeito à captura de fotos, vídeo e áudio – e agora o Phandroid publicou detalhes e exemplos das capacidades do dispositivo nessas áreas.

Segundo o site, a fabricante parece estar adotando a tática de “em time que está ganhando não se mexe” no que diz respeito à câmera. Ainda que o componente frontal agora conte com um sensor de 5 MP e uma lente com ângulo de 120º e f/1.9, o hardware principal parece ser o mesmo visto no G5 e no G4. Com 16 MP e f/1.8, o componente vem com estabilização ótima de imagens (OIS) em três eixos, permitindo fotos de qualidade mesmo em ambientes de pouca luz.

Alguns exemplos de fotos capturadas com o LG V20

Durante a gravação de vídeos, o V20 soma a isso os benefícios da estabilização eletrônica e digital, com resultados bastante estáveis. Uma grande adição, no entanto, é a inclusão de uma câmera traseira secundária de 8 MP f/2.4 com ângulo de 135º, que basicamente faz o oposto do que é prometido pelo iPhone 7. No lugar de oferecer um zoom óptico maior, o sistema da LG permite que você afaste ainda mais a imagem para capturar panoramas mais abertos.

Pontos altos

O foco automático do V20 parece ser uma versão aprimorada do sistema híbrido do G5

O foco automático do V20 também parece trazer melhoras em comparação com seus antecessores, passando a adotar uma versão aprimorada do sistema híbrido do G5. Além do autofoco a laser e por contraste, o novo smartphone também oferece um sistema baseado em detecção de fases. Analisando rapidamente a cena que você deseja fotografar, o celular ativa o método de focalização que deve funcionar melhor para cada situação.

Além de todas as vantagens do hardware, o V20 oferece recursos avançados de software para os amantes das fotos. Você poderá não somente gravar vídeos em um modo totalmente manual – ajustando configurações como ISO, balanço de branco e velocidade do obturador, entre outras –, mas também ajustar aspectos como ganho, LCF, LMT e direção do microfone. Ainda, o áudio HiFi é um diferencial perceptível do celular.

O foco automático funciona rapidamente, mas ainda não consegue superar a velocidade do Galaxy S7 da Samsung. Segundo o site, as imagens produzidas pela câmera do V20 quase sempre superaram o balanço de branco dos rivais, chegando a resultados mais próximos da realidade. Além disso, o aparelho apresentou bom contraste e evitou bem estragar imagens por superexposição, algo em que outros dispositivos costumam pecar.

Ainda dá para melhorar

O Phandroid afirma que o novo smartphone da LG possui um sistema de câmera bem-acabado, capaz de produzir fotos claras, vibrantes e com cores precisas mesmo em condições desafiadoras de iluminação. Para vídeos, a qualidade também é ótima, mas cai bastante se a estabilização eletrônica de imagem for ativada. Outro ponto negativo foi uma visível distorção ao fazer gravações em 4K, mesmo com as configurações nos melhores valores.

Ao longo deste texto, você pode conferir várias fotografias e vídeos capturados pelo Phandroid com o LG V20. No entanto, o site ressalta que o material foi produzido por uma unidade de pré-produção do smartphone, ou seja, tanto o software quanto o sistema de processamento do aparelho podem passar por mudanças até o lançamento.

Para saber mais sobre as especificações gerais do V20, confira nossa matéria completa clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: