Luxo e poder: LG V20 é anunciado com hardware e recursos de alto nível

2 min de leitura
Imagem de: Luxo e poder: LG V20 é anunciado com hardware e recursos de alto nível

Depois de uma longa espera, os consumidores que estão à procura de um smartphone luxuoso já podem respirar aliviados. Isso porque a LG acaba de apresentar o V20, um dispositivo de alto nível e que conta com recursos bem interessantes.

O aparelho já vinha sendo cogitado há algum tempo, sendo que boa parte de suas características já tinham sido reveladas anteriormente — o que inclui o design do smartphone e também os recursos de áudio dele.

Assim como aconteceu com o seu antecessor (o V10), o LG V20 não é um smartphone criado para ter uma explosão de vendas. Ele terá a produção mais limitada, pois foi imaginado para um mercado "de elite" e que se preocupa com algumas características diferentes.

Hardware poderoso

O dispositivo traz tela de 5,7 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels, fazendo com que a densidade de pixels chegue aos 513 ppp. Além disso, ele conta com uma tela secundária na parte superior do aparelho, permitindo o rápido acesso a contatos, aplicativos e outras funções acessadas com frequência.

Para o processador, a LG escolheu o Qualcomm Snapdragon 820, que surge com clock de 2,2 GHz e ainda faz par com 4 GB de memória RAM (LPDDR4). Para o armazenamento, a LG investiu em 64 GB para os consumidores. Há ainda uma bateria de 3.200 mAh. Confira abaixo as especificações dele:

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 7 Nougat
  • Tela: IPS de 5,7 polegadas
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Densidade de pixels: 513 ppp
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • Clock de processamento: 2,2 GHz
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 4 GB LPDDR4
  • Memória de armazenamento: 64 GB
  • Câmera traseira: 16 MP com OIS
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 3.200 mAh

Recursos premium: câmera e áudio

A câmera traseira do LG V20 conta com um módulo duplo para dar muito mais possibilidades aos consumidores. Além de foco automático de altíssima velocidade, isso também permite que existe uma detecção de fases e a adição de foco fixo para as imagens.

Mas o mais legal é que o módulo principal conta com estabilização ótica (OIS), garantindo que as filmagens fiquem muito mais estáveis do que  oferecem outros aparelhos sem o mesmo recurso. Vale dizer ainda que existe uma estabilização adicional por software, graças a um sistema integrado ao Snapdragon 820 chamado Qualcomm Steady Record.

No áudio, o grande destaque fica o chip de áudio Quad DAC de 32 bits. Ele trabalha com conversão de sinal digital para analógico (Digital to Analog Converter, na sigla), dando muito mais qualidade ao áudio reproduzido para os consumidores com ainda mais qualidade do que o visto no V10. Ideal para os audiófilos de plantão.

O primeiro Nougat do mercado

Em uma parceria com a Google, a LG conseguiu fazer com que o V20 seja o primeiro smartphone a sair de fábrica já com o Android 7 Nougat. Outros aparelhos da linha Nexus já podem ser atualizados, mas o V20 pode ser considerado pioneiro.

Preço e disponibilidade

O LG V20 vai ser colocado no mercado da Coreia do Sul e dos Estados Unidos ainda neste ano, mas não existe uma data definida para isso. O preço permanece um mistério, mas há grandes chances de que vejamos o lançamento do aparelho com preços próximos aos US$ 700 (R$ 2.240, ainda sem taxas).

Não há qualquer previsão da chegada dele ao Brasil, lembrando que há grandes chances de que ele nem chegue a ser lançado por aqui — ressaltando que o V10 nunca foi colocado em nosso mercado.

........

Você gostaria de experimentar os recursos do LG V20?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.