LG UX 5.0+: entenda tudo o que o Android Nougat pode fazer junto do LG V20

2 min de leitura
Imagem de: LG UX 5.0+: entenda tudo o que o Android Nougat pode fazer junto do LG V20

Como a última quarta-feira (7) já estava reservada a lançamentos de peso de outros dois grandes nomes do mercado – com a Apple apresentando a família iPhone 7 e a Sony confirmando as novas versões do PlayStation 4 –, a LG aproveitou o dia anterior para revelar ao mundo seu aguardado LG V20. Além de trazer um hardware de respeito e um belo design, o produto é o primeiro smartphone a sair de fábrica com o Android Nougat (7.0). Sendo assim, a sul-coreana fez questão de explicar o que ela é capaz de fazer com o novo sistema.

Além de todas as vantagens básicas que uma plataforma atualizada traz aos usuários – como mais velocidade, segurança e conforto –, a empresa parece ter trabalhado duro para integrar os novos recursos do software ao seu recém-anunciado aparelho. Como é possível conferir no vídeo de divulgação liberado pela companhia – e que pode ser visto logo abaixo –, boa parte das novidades se concentram na combinação da LG UX 5.0+ ao display secundário do dispositivo, posicionado logo acima da tela principal.

Show de novidades

O primeiro destaque do clipe, inclusive, é a praticidade que esse display extra proporciona ao consumidor, já que ele pode agir como uma área de notificação dedicada ou uma barra de ferramentas poderosa. É possível, por exemplo, receber e enviar mensagens diretamente por essa região, impedindo que você tenha que pausar outras tarefas ou aplicativos enquanto conversa com seus contatos. O recurso também dá acesso rápido a apps nativos, lanterna, pesquisas e outras funcionalidades mesmo se o celular estiver desligado.

Outro ponto que foi bem abordado ao longo da apresentação da LG e que só foi viabilizado devido à combinação na medida certa de software e hardware foi a experiência multimídia proporcionada pelo LG V20. Enquanto cada vez mais fabricantes estão se rendendo ao audiófilos de plantão, a empresa parece ter ido além ao disponibilizar uma série de equalizadores, ajustes e customizações de som e vídeo – com itens dedicado exclusivamente à gravação, reprodução e edição desses tipos de arquivos.

Domínio sobre imagem e som estão entre os destaques do LG V20

Por fim, a companhia ressaltou as vantagens rotineiras para quem resolver apostar no combo formado pelo celular e pela versão do Nougat oferecida pela marca. Os temas característicos da LG UX, por exemplo, ganharam ainda mais opções, enquanto as soluções de saúde ficaram bem mais próximas das apresentadas por Samsung e Apple. O aplicativo que monitora e otimiza o desempenho do celular também foi reformulado, assim como as opções de acessibilidade – mais refinadas do que nas versões anteriores do sistema.

Além disso, a capacidade de trabalhar com múltiplos apps abertos simultaneamente parece ter ficado no mesmo patamar que o da concorrência, o que deve dar uma boa ajuda a quem utiliza o celular como seu principal dispositivo de produtividade no dia a dia. Fica difícil não se impressionar com as novidades quando se considera que, enquanto outras fabricantes ainda trabalham para implementar o Marshmallow em suas principais linhas de celulares, a LG, mesmo com uma UI customizada, já vai ter um aparelho com o Nougat no mercado.

E aí, será que essa belezinha chega intocada – isto é, sem mudanças nas especificações originais – por aqui e a um preço justo? Lembrando que, lá fora, o LG V20 deve chegar até o fim do ano e custando cerca de US$ 700 – R$ 2,2 mil, em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.