Com medo de ficar para trás, LG pode incluir leitor biométrico em seu LG G4

1 min de leitura
Imagem de: Com medo de ficar para trás, LG pode incluir leitor biométrico em seu LG G4
Imagem: Android JS

Recurso de destaque nos celulares top de linha de gigantes como Samsung e Apple, os leitores biométricos integrados pode fazer parte do próximo lançamento da LG. Uma fonte do The Korea Herald afirma que a empresa sul-coreana não pretende ficar para trás no quesito tecnologia, e muito provavelmente incluirá o sensor no esperado LG G4. Curiosamente, o local de leitura digital não estaria na tela ou em um botão frontal como nos concorrentes, mas, sim, na parte de trás do aparelho – dando sequência ao design atual dos produtos da companhia.

Os rumores sobre um sensor desse tipo já rondavam a linha de smartphones da empresa desde antes do anúncio do badalado LG G3. Apesar de o boato não ter se concretizado para o modelo anterior do dispositivo, a popularização da tecnologia e sua precisão atual podem ser indicações de que a nova joia da LG tem possibilidades reais de chegar aos consumidores com o recurso. Desde o lançamento do iPhone 5S, pioneiro da função em 2013, a companhia tem interesse na plataforma de leitura biométrica.

Porém, ao que tudo indica, fatores como custo e complexidade de fabricação parecem ter sido os responsáveis por levar a LG a atrasar seus planos para o recurso. “Com cada vez mais fabricantes incorporando o leitor de digitais, uma medida de segurança para pagamentos mobile, a LG teve poucas opções além de colocar o sensor de autenticação em seu próximo top de linha”, afirmou outra fonte do jornal asiático.

Com a expectativa de que o novo smartphone da LG seja revelado oficialmente no final de maio, durante um evento próprio, não será preciso esperar muito para confirmar esses rumores que ganham força nos bastidores da indústria. Ainda assim, com a proximidade do lançamento, não param de surgir informações sobre a encarnação final do LG G4, como novas imagens conceituais do dispositivo – baseadas em dados vazados – e uma matéria dando uma geral sobre as possíveis especificações do celular.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.