LG G3: resumo da conferência de lançamento

3 min de leitura
Imagem de: LG G3: resumo da conferência de lançamento

No último dia 27 de maior, a LG organizou um evento em Londres para apresentar o seu mais novo smartphone. O G3 foi mostrado ao público em uma apresentação um pouco enrolada que ironicamente tinha como mote a simplicidade.

O evento ficou por conta da apresentadora inglesa Pollyana Woodward, que começou recepcionando o público e comentando sobre o que viria em seguida. Logo depois, quem subiu ao palco foi o Dr. Ram-chan Woo, líder da divisão mobile da LG.

Ele começou contando o que a LG aprendeu com o G2, lançado no ano passado, e falando sobre como a empresa ouviu o público para saber como melhorar ainda mais o seu smartphone. Segundo ele, o público quer um aparelho complexo e cheio de recursos, mas que seja simples de usar.

Com isso em mente, Woo garantiu que a simplicidade foi a motivação para a construção do G3. “Ser simples é ser grande” foi a frase do evento. Entre vídeos de publicidade e muitos efeitos especiais pipocando nos enormes telões, finalmente o novo smartphone foi mostrado com empolgação por Woo, mas, infelizmente para ele, sem muita empolgação por parte da plateia.

A apresentadora e Woo conversaram sobre algum tempo e comentaram por cima as principais funções do celular, como a tela Quad HD, a câmera com foco laser e a nova interface, mais inteligente. Para prosseguir com a apresentação, subiu ao palco James Marshall, diretor de marketing da LG na Europa.

O executivo comentou que as pessoas pedem cada vez mais tecnologia, mas querem isso de forma simples e fácil, já que não há tempo a perder. Então, ele comentou sobre a tela do smartphone. O G3 é um dos primeiros aparelhos a ter uma tela Quad HD, e ele mostrou que isso é importante para garantir a qualidade de imagem.

Segundo ele, para conseguir espremer quinhentos e trinta e oito pixels por polegada na tela de cinco ponto cinco polegadas, foi preciso criar pixels até quarenta e quatro por cento menores. Ele também comparou a definição da nova tela da LG com as tecnologias Full HD IPS e AMOLED, apontando as vantagens da nova matriz, que pode apresentar imagens com uma qualidade nunca antes vista.

Marshall também deixou claro que, apesar de maior e com mais resolução, a tela não consome muito mais energia que uma tela Full HD tradicional. Ele finalizou falando que, apesar de grande, o aparelho não fica desengonçado na mão, já que a proporção entre a tela e a carcaça é melhor no G3.

Câmera com foco laser

O executivo também falou da câmera que, além de possuir lentes melhores, tem um detalhe que vai colocar o produto à frente da concorrência: o foco a laser. Esse recurso vai permitir que o G3 possa focar e bater fotos quase instantaneamente apenas com um toque na tela.

Ele também comentou sobre as selfies, uma tendência mundial. Pensando nisso, a LG incluiu uma câmera frontal mais potente no G3. A gravação de vídeos está ainda melhor e agora existe um sistema de eliminação de ruídos sonoros mais preciso que outros aparelhos. Para demonstrar, foram exibidas duas gravações diferentes, uma com um aparelho normal e outra com o G3.

A apresentação continuou e partiu para o design do smartphone. Como o foco é a simplicidade, a interface foi redesenhada para trazer linhas mais simples, com cores suaves e menos texturas. Algo como o que é visto no iOS e no Windows Phone.

Marshall também falou do visual externo do aparelho e detalhou a carcaça, que vem em cores metálicas, apesar de continuar sendo de plástico. Logo em seguida, subiu ao palco Andrew Coughlin responsável pela área móvel da LG na Europa para falar do teclado que agora pode ser personalizado e ter tamanhos diferentes; tudo para diminuir os erros de digitação. Além disso, ele também reconhece o padrão de digitação e fica mais inteligente conforme o uso.

O Smart Notes é um assistente virtual que dá dicas importantes: se a previsão do tempo é de chuva, o assistente recomenda que você pegue um guarda-chuvas antes de sair de casa. Andrew também comentou sobre a segurança e sobre os recursos incluídos no smartphone. Entre eles está o Knock Code, que funciona como senha e desbloqueio de tela ao mesmo tempo.

No final da apresentação, Andrew comentou sobre os acessórios que a LG deve disponibilizar para o G3, incluindo o relógio inteligente G Watch, mas ele não entrou em detalhes sobre nenhum desses gadgets. Logo depois, a apresentadora Pollyana Woodward subiu ao palco para encerrar a apresentação.

Não deixe de conferir especial completo sobre o LG G3 no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.