Teclado do LG G3 pode reduzir erros de digitação em até 73,5%

1 min de leitura
Imagem de: Teclado do LG G3 pode reduzir erros de digitação em até 73,5%

A LG anunciou na tarde desta terça-feira (27) o lançamento do seu mais novo smartphone top de linha, o LG G3. A revelação ocorreu em um evento global realizado na cidade de Londres, na Inglaterra. Coube a Andrew Cughlin, chefe da divisão mobile da LG no Reino Unido falar sobre as novidades de software do aparelho.

O recurso Smart Keyboard foi o que ganhou maior atenção. Segundo a LG, o recurso de digitação é a função mais utilizada em um smartphone, mas são poucas as fabricantes que dão atenção para o teclado. No G3, entre outros recursos, é possível ajustar o tamanho dele na tela.

À medida que você utiliza o produto ele aprende com a sua digitação, indicando até mesmo os pontos dentro das teclas em que seus dedos mais tocam a tela. Com isso, até mesmo toques parciais em uma letra podem ser capazes de fazer com que o comando seja reconhecido.

Outra novidade são os recursos “swype do left” e “swype to right”. Enquanto você digita uma palavra, o LG G3 sugere um complemento na parte superior do teclado. Você não precisa clicar mais sobre a palavra para selecioná-la, basta arrastar o dedo até ela para que o comando seja compreendido. “Com isso é possível reduzirem até 73,5% os erros de digitação.

Smart Notice

Por fim, a empresa revelou ainda a função Smart Notice. Trata-se de uma espécie de assistente pessoal que sugere ações a serem feitas visando melhorar a sua interação com o aparelho.

Se você tem uma reunião marcada no calendário, por exemplo, uma ligação pode cair direto na caixa postal e uma mensagem surge na tela sugerindo que você a retorne. O mesmo vale para a previsão do tempo e para o uso de memória do aparelho.

O TecMundo viajou a Londres, na Inglaterra, a convite da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.