Conheça 6 jogos com detalhes insanos que você perdeu

3 min de leitura
Imagem de: Conheça 6 jogos com detalhes insanos que você perdeu

A primeira coisa que olhamos nos games é um pacote que une qualidade gráfica e gameplay. Depois, com o passar do tempo, notamos outros detalhes, como a história e o desenrolar do roteiro, profundidade de diálogos, trilha sonora e o quesito diversão. Muitas vezes, acaba por aí. Contudo, muitos games adicionam detalhes praticamente invisíveis para os olhos mais desatentos, por isso, estamos aqui para lhe mostrar alguns deles.

Não tenha preocupação: os jogos que você vai saber mais detalhes podem ser encontrados em todas as plataformas, como PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One e PC. Então, caso queira revisitar algum para conferir, é fácil.

Aguce os olhos e boa leitura!

Call of Duty

Se você prestou atenção, no game Black Ops II, você possui os gadgets Tac Inserts, durante o multiplayer. A coisa é rápida: eles aparecem por apenas alguns milissegundos antes de desaparecem. Se você for rápido no gatilho e tirar um print da tela, encontra a seguinte imagem, com as seguintes coordenadas:

Se você jogar estes números no Google Maps, você vai encontrar o lugar real que é representado no game. Uma das fases se passa em Singapura e, caso jogue as coordenadas, é exatamente o local que você encontra no Google Maps.

Já em Black Ops, na fase Nuketown, existe uma réplica da casa de Brady Bunch, um seriado norte-americano — além de um contador populacional que muda dependendo de quantas pessoas sobraram no jogo.

Halo 3

Em Halo 3, todos os projéteis disparados pelo rifle de assalto possuem o nome do personagem principal gravado na parte de trás.

Ainda, todos os veículos armados Warthog, que você não vê o painel, possuem o interior trabalhado com telas, luzes e botões.

Metal Gear Solid

Em Metal Gear Solid 2, há uma cutscene na qual Snake e Otacon fazem um aperto de mão bem diferente. Se você prestar atenção, vai notar que eles estão realizando o Konami Code (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita) — uma sequência clássica de movimentos para desbloquear coisas escondidas em jogos.

No mesmo jogo, você encontra durante uma fase um balde de gelo sobre uma mesa. Se você atirar no balde, as pedras caem do mesmo. Então, com o tempo, o gelo começa a derreter.

Super Smash Bros.

O sistema de troféus do Super Smash Bros. compreende várias figuras de personagens da Nintendo. São centenas de cartas, contudo, uma delas possui algo bem interessante. Caso você consiga a do Metroid, pode notar que há um reflexo na "carcaça gelatinosa". Veja:

A imagem que está sendo refletida é exatamente esta:

Segundo os gamers mais ligados, a imagem acima é a visão de Metroid (em primeira pessoa) da capa de Super Metroid. Como você pode ver, ele está dentro do tubo de vidro.

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Os NPCs têm vida em Oblivion. Sim: você pode acompanhar/estar próximo ou não, eles vão "viver" sem qualquer influência sua. Todos seguem cronogramas como: acordar, comer, bater papo, trabalhar, voltar para casa e dormir — bem normal, não? Por isso, se você seguir de longe qualquer personagem, vai notar que isso acontece naturalmente.

Ainda, você pode interferir na vida de cada. Por exemplo: caso você roube comida da casa de algum NPC, ele deve sair em busca de comida para encher a despensa de casa. Nessa aventura, caso o NPC vá caçar para conseguir carne, ele pode ser atacado por um monstro ou ladrão e morrer. Exato: um NPC a menos no jogo.

Existe um NPC colocado no jogo que não tem qualquer influência na história e qualquer linha de diálogo bem trabalhada. O nome dele é Roderic Pierrane. Contudo, ele faz algo "interessante": durante quase toda a semana, após o trabalho, volta para casa para dormir com a mulher. Mas, em um dia da semana, Pierrane dá uma escapulida e vai dormir na cama de outra mulher. Qual o motivo de os desenvolvedores realizarem algo assim? Ninguém sabe.

Roderic Pierrane

Fallout: New Vegas

Talvez você não saiba, mas existe o easter egg da "Inteligência". Ao criar um personagem e deixá-lo com a inteligência extremamente baixa — no momento de definir os atributos — todos os outros personagens (NPCs) do jogo vão lhe tratar como se você tivesse alguma lesão ou problema cerebral debilitante.

A mudança é tão grande que, em algumas opções de diálogo, parece que você está falando como um homem das cavernas.

Se você conhece mais jogos com easter eggs interessantes, conte para nós nos comentários.

Conhece outro grande detalhe de jogo que passou despercebido? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.