A Apple deve mesmo abraçar as telas de tecnologia OLED no iPhone em um futuro próximo, mas até agora ninguém sabe exatamente quando isso vai acontecer. Porém, segundo um relatório publicado pelo site chinês Nikkei, a data estaria mais ou menos acertada para 2017.

Se a empresa seguir a nomenclatura e o calendário de lançamentos, a geração será a do iPhone 7S. As tradicionais LG e Samsung teriam sido consultadas para discutir a viabilidade de uma produção em massa dos displays. Os contratos até teriam uma flexibilidade de tempo para que a fabricação comece antes e não haja problema com estoque ou prazo de entrega.

A tecnologia seria usada como um diferecial do iPhone para voltar a alavancar as vendas do smartphone — e uma das armas da Apple seria justamente antecipá-las em um ano, já que as estimativas previam telas OLED no iPhone e no mercado em geral apenas para 2018. A Apple até pensou em utilizar um conceito de tela curva, mas já não será possível trabalhar com elas em tão pouco tempo.

Quais são as vantagens de um iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: