LG e Samsung devem fabricar as telas OLED do iPhone em 2018

1 min de leitura
Imagem de: LG e Samsung devem fabricar as telas OLED do iPhone em 2018
Imagem: Apple

A imprensa sul-coreana começou a noticiar um acordo que deve ser concretizado nos próximos dias: a Apple deve fechar negócio com a Samsung e LG para que as duas companhias sejam as fornecedoras de telas para a nona geração do iPhone, a ser lançada a partir de 2018. É isso aí: os rumores do iPhone 7 mal começaram e já estamos falando do iPhone 8 ou iPhone 9, dependendo dos planos da marca.

Apesar de ambas as empresas serem especialistas na fabricação de telas OLED curvas, não se sabe se a Apple vai pedir painéis flexíveis ou tradicionais — porém, é quase certo que a tecnologia utilizada será mesmo a OLED. Para atender a demanda da Maçã, ambas as fabricantes devem injetar US$ 12,8 bilhões nas linhas de produção, seja nas fábricas ou em técnicas de manufatura.

A Samsung já estaria pronta para iniciar a fabricação e ficaria com uma fatia maior do orçamento e das unidades produzidas. Até agora, LG e Samsung já são as responsáveis em conjunto pela fabricação das telas do Apple Watch e especula-se que a LG será a única por trás do Apple Watch 2. O iPhone 8 está longe, mas parece que desde já ele já será muito aguardado.

Você acredita no futuro da tecnologia OLED? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.