Mais rumores reforçam que iPhone 8 pode ter câmera facial 3D

1 min de leitura
Imagem de: Mais rumores reforçam que iPhone 8 pode ter câmera facial 3D

Tudo indica que o dispositivo será fabricado em massa para o novo carro-chefe da Apple

Segundo informaram as publicações sul-coreanas Korea Economic Daily e o The Investor, a empresa responsável pela fabricação de peças da LG, chamada de LG Innotek, estaria realmente produzindo câmeras faciais tridimensionais para o futuro iPhone 8 da Apple, reforçando boatos já existentes.

Desde o ano passado, quando as empresas se reuniram para desenvolver um sistema de câmera para reconhecimento facial 3D, rumores de que esse recurso estaria presente no iPhone 8 se espalharam. Agora, com um investimento de quase US$ 240 milhões, ou R$ 753 milhões, em uma nova fábrica da empresa, tudo indica que o dispositivo será fabricado em massa para o novo carro-chefe da Apple.

Sensores fabricados pela LG Innotek

Câmera segura e eficaz

O recurso pode ser utilizado para muitas funções, indo além dos testes biométricos de segurança. Outro fator que reforça o rumor é que a LG Innotek já trabalha diretamente com a Apple fornecendo os módulos de câmera dual para o iPhone 7 Plus, além de usá-los também no LG G6.

[Os sensores] seriam instalados na parte frontal do smartphone justamente para realizar o reconhecimento facial biométrico

Todo o investimento, além de bancar o aumento na quantidade de dispositivos produzidos, tem como objetivo bancar o desenvolvimento de novas tecnologias que vão permitir a fabricação de sensores de câmera menores, pois eles seriam instalados na parte frontal do smartphone justamente para realizar o reconhecimento facial biométrico.

Dual camera do iPhone 7 Plus

Segurança em primeiro lugar

O objetivo da Apple é utilizar o reconhecimento facial como uma ferramenta realmente segura na hora de validar o acesso ao dispositivo por seus donos. Disponível hoje no Galaxy S8 da Samsung, o sistema é falho e pode ser enganado por uma simples foto mostrada para a câmera do dispositivo.

A adoção de câmeras faciais tridimensionais daria mais segurança para o processo, visto que elas seriam capazes de reconhecer a profundidade de imagens captadas, identificando faces de maneira muito mais eficaz e segura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.