Câmera do iPhone 7 pode ter um conjunto de lentes ainda mais claro e veloz

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do iPhone 7 pode ter um conjunto de lentes ainda mais claro e veloz
Imagem: Joe Wilcox

Os mais recentes modelos do iPhone mal chegaram e o mercado já começa a ferver por conta de possíveis especificações a respeito do ainda distante iPhone 7. Isso porque uma fonte ligada à indústria indicou que, mesmo depois de o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus receberem um upgrade bastando aguardado no quesito câmera, a Apple pode estar planejando mais atualizações para a peça. Segundo o rumor, o top de linha da empresa em 2016 pode trazer um conjunto de lentes de seis elementos – capaz de absorver mais luz.

Assim como aconteceu no vazamento de informações a respeito dos novos dispositivos – que revelou a resolução de 12 megapixels do conjunto ótico e outros dados –, essa rodada de novidades também vem de parceiros da própria Empresa da Maçã. Desta vez, foi um fornecedor taiwanês quem afirmou que a companhia liderada por Tim Cook está começando a fazer pedidos do kit que levaria a câmera do equipamento a um novo patamar – possivelmente mais rápida e luminosa que a dos celulares atuais, que supostamente têm cinco elementos.

Embora seja difícil imaginar que a Apple, que demorou um bocado para sair dos 8 megapixels e adotar a gravação de vídeos em 4K, vá dar um salto grande na capacidade dos cliques da sua próxima geração de iPhones, uma melhoria pequena no hardware é algo bastante provável – e que ajuda a vender produtos. Afinal, esse é o tipo de coisa que faz todo sentido de ser encaixado em uma possível estratégia de divulgação – e hype – do futuro iPhone 7. De qualquer maneira, vai ser preciso esperar um pouco até que esses rumores se confirmem.

Enquanto não ficamos sabendo mais a respeito do aparelho, dá para dizer que é difícil não se impressionar com a performance das capturas do iPhone 6s, que estão sendo equiparadas até com as feitas por DSLRs profissionais. E você, o que mudaria na câmera do iPhone? Acha que falta algum recurso ou tecnologia que a Apple ainda não implementou?

iPhone 7 pode chegar com câmera ainda mais potente que a do 6s e 6s Plus. Comente sobre o rumor no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.