Câmera do iPhone 6s é melhor que uma Nikon D750 DSLR profissional?

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do iPhone 6s é melhor que uma Nikon D750 DSLR profissional?

Desde que as câmeras de smartphones começaram a apresentar qualidade de captura bastante avançadas para seus tamanhos, muita gente passou a se perguntar quando esses aparelhos poderiam substituir as famosas DSLR. Esse tipo de câmera é normalmente usado por profissionais, e o youtuber do Fstoppers diz que sua Nikon D750 DSLR não consegue acompanhar seu iPhone 6s nem de perto.

Ele próprio admite que o que está dizendo pode soar absurdo, mas "jura de pés juntos" que é verdade, pelo menos foi o que constatou em seus testes de captura de vídeo. Acima, você confere as comparações entre a câmera profissional e o iPhone 6s.

Condições

No iPhone, a captura foi feita em 4K, já que o recurso finalmente chegou aos aparelhos da Apple, e em seguida transformados em 1080p, que é a resolução máxima atingida pela D750.

Note que ele explica que a reprodução de cores e a saturação parecem muito mais precisas nas imagens do iPhone e critica a Nikon por oferecer uma câmera de mais de US$ 3 mil que, à princípio, parece inferior ao seu smartphone de apenas US$ 600 ou 700.

O fotógrafo ainda comenta que isso só é verdade em condições de iluminação perfeitas: boa luz do sol, poucas nuvens e por aí vai. Durante a noite, a câmera profissional certamente venceria, até porque tem um sensor maior e mais ferramentas personalizáveis para filmar.

Será que a câmera do iPhone 6s pode mesmo ser melhor que uma Nikon D750 DSLR? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.