Nada fácil de abrir: novo case de bateria extra da Apple é dissecado

1 min de leitura
Imagem de: Nada fácil de abrir: novo case de bateria extra da Apple é dissecado
Imagem: TecMundo

O TecMundo noticiou hoje a vinda do polêmico case da Apple, que adiciona uma carga extra de bateria para o iPhone 6s, que possui um design um tanto estranho. A saliência foi alvo de piadas da ASUS e LG, que aproveitaram a oportunidade para fazer propaganda. Contudo, o que realmente há dentro do novo acessório?

O pessoal do site iFixit é famoso por dissecar os novos produtos da Maçã, e a nova capinha não escapou dos testes. Entretanto, o resultado não revelou nenhum componente surpreendente nem uma maneira fácil de consertá-lo.

De acordo com o site, foi bem difícil abrir o case. Primeiro, eles tiveram que aquecer o produto para soltar a cola adesiva. Depois disso, há três parafusos proprietários da Apple, que necessitam ferramentas específicas para abri-los. Em outras palavras, o acessório é praticamente destruído no processo.

Além da protuberância da bateria, que é de 1877 mAh e de 3,8 V, há um conector Lightning e dois chips: o NXP NX20P3, que é utilizado no conector USB, e o NXP 1608A1, que serve para controlar a recarga. No geral, há apenas uma placa de metal, pois o resto é composto por um plástico rígido coberto por uma fina camada de silicone.

O iFixit dá notas para os produtos da Apple com base no grau de facilidade de conserto. Como a bateria não é substituível e é preciso diversas ferramentas proprietárias, não houve surpresas: o complexo case ganhou míseros 2 do site, em uma escala de 0 a 10.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.