Caramba! iPhone 6s e 6s Plus esgotam antes mesmo de seu lançamento oficial

1 min de leitura
Imagem de: Caramba! iPhone 6s e 6s Plus esgotam antes mesmo de seu lançamento oficial
Imagem: Pablo Gomez

Ao que parece, a Apple se prepara para encher – ainda mais – os seus cofres com o lançamento das novas versões de seu smartphone. Disponíveis em esquema de pré-venda desde o último dia 12, o iPhone 6s e o iPhone 6s Plusdavam indícios de que bateriam recordes antes mesmo de chegarem às gôndolas. Os dispositivos, porém, parecem realmente ter superado as expectativas mais otimistas e aparentemente estão esgotados nos 12 países nos quais a dupla será comercializada a partir da próxima sexta-feira (25).

Os dados que mostram a escala do hype em torno dos novos aparelhos da empresa da Maçã foram levantados pelo site 9to5Mac. O portal conferiu que até em mercados nos quais o número de unidades disponíveis para o público costuma ser maior durante lançamentos da Apple, como EUA e Reino Unido, o estoque foi completamente evaporado em questão de dias. Na loja online da companhia nesses locais, o sistema indica que quem deixou sua compra para depois vai ter que esperar um tempinho até a próxima leva de produtos.

A data marcada para a chegada da segunda fornada dos novos celulares é o dia 29 de setembro, mas não se surpreenda se ela também for consumida em pouco tempo, forçando uma terceira remessa de iPhones possivelmente em outubro. A Apple não liberou o número exato de dispositivos já adquiridos pelos clientes, mas afirmou há alguns dias que a nova dupla estava bem encaminhada para bater as 10 milhões de unidades da geração anterior em sua semana de lançamento – uma marca que, possivelmente, já foi superada.

Quem está fora do Brasil – que só recebe os aparelhos mais para frente – e não liga para coisas bobas, como filas quilométricas e dólar no patamar dos R$ 4, ainda pode ter esperança de descolar seu iPhone 6s ou iPhone 6s Plus. Isso porque a empresa chefiada por Tim Cook garantiu que tem um estoque reserva dos brinquedinhos para o lançamento nas lojas físicas na sexta-feira, embora essa opção só esteja disponível em Apple Stores nas seguintes localidades: EUA, China, Hong Kong e Japão. E aí, vai correr para garantir o seu?

Cadê o iPhone que estava aqui? Sumiu! Modelos 6s e 6s Plus esgotam antes do lançamento. Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.