Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 14/05/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 14/05/2015
Imagem: WinBeta

Aqui estamos nós com mais uma seleção semanal dos melhores aplicativos e games para o sistema operacional iOS. Nesta edição temos cinco softwares e cinco jogos capazes de agradar a todos os públicos – temos alguns títulos pagos, mas a maioria deles é totalmente gratuito para você se divertir à vontade.

Vale lembrar que baixar os apps listados abaixo é uma tarefa muito simples: basta clicar em seus respectivos nomes para abrir suas páginas no serviço iTunes (clique aqui para baixá-lo caso você ainda não o tenha instalado em sua máquina). Outra opção é simplesmente abrir a App Store a partir do aparelho no que você deseja instalar o produto e usar a barra de pesquisas para encontrá-lo. Divirta-se com as nossas dicas e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Shift (Gratuito)

Que tal criar seus próprios filtros na hora de embelezar aquela imagem? O Shift é um editor de fotos diferente de tudo o que você já viu: em vez de simples ofertar alguns efeitos especiais para o usuário aplicar em suas fotografias, o app permite que você crie filtros personalizados combinando uma série de texturas e camadas de cores, sendo possível até mesmo especificar como vai ser a mistura entre esses dois elementos.

O Shift já vem equipado com 37 texturas distintas e 12 perfis de camadas de cor para você fazer a festa e soltar a criatividade. Naturalmente, o software permite que o usuário salve suas combinações favoritas em uma lista de fácil acesso, facilitando sua vida em momentos posteriores. O programa é adaptado tanto para as telinhas do iPhone quanto para o grande display do iPad.

Voz da Mulher do Tradutor (Gratuito)

Ainda que este não seja exatamente o aplicativo mais útil do universo, o Voz da Mulher do Tradutor anda fazendo muito sucesso em todas as plataformas para as quais ele foi lançado. O aplicativo funciona de uma forma muito simples: você digita a frase que quiser e a tal mulher do título – que possui a voz icônica do Google Tradutor – repete o texto no formato de áudio e em uma grande variedade de idiomas distintos.

Esses áudios podem ser compartilhados diretamente em apps de terceiros como o WhatsApp, sendo então um software interessante para mandar mensagens engraçadas aos seus amigos. O programa é totalmente gratuito, em português e roda em qualquer aparelho com iOS 7 ou posterior. Observamos ainda que, contrariando o seu próprio nome, o programa também permite que você use uma voz masculina para ditar as mensagens.

Drawl for Messenger (Gratuito)

Já pensou em adicionar uns recursos novos ao Messenger do Facebook? O Drawl for Messenger é um app que se integra com o mensageiro da rede social e permite que você faça desenhos engraçados para compartilhá-los com seus amigos. Seu funcionamento é muito simples: tudo o que você precisa fazer é ajustar o tamanho da caneta, escolher uma cor e rabiscar à vontade.

Você pode tanto fazer criar uma imagem do zero quanto usar uma fotografia como base e desenhar em cima dela. Naturalmente, há uma borracha para que você possa desfazer eventuais erros durante a criação de sua “arte”. No fim, com a obra concluída, é possível enviá-la diretamente para seus amigos no Messenger.

Musicyou (Gratuito)

O Musicyou é um serviço feito para alterar radicalmente nossos hábitos de compartilhamento de conteúdo. Como ele funciona? Adicionando músicas de fundo em suas fotos, vídeos e mensagens de texto. Quer chamar aquela gatinha para um encontro? Que tal enviar um recado junto com uma música romântica para conquistá-la de vez? Além disso, suas selfies passarão a ser bem mais interativas e divertidas com a ajuda deste aplicativo.

Também é possível adicionar filtros nas fotografias compartilhadas para torná-las ainda mais belas. O mais interessante é que os conteúdos compartilhados pelo Musicyou exibem um pequeno ícone em seu canto superior direito através do qual o destinatário da mensagem pode adquirir a canção usada pelo remetente para compor aquele recado.

Linqapp (Gratuito)

O Google Translate e outras ferramentas gratuitas de tradução automática nem sempre são eficazes. Na hora de fazer um trabalho escolar ou tarefa profissional, por exemplo, é essencial ter o auxílio de uma pessoa mais capacitada naquele idioma. E é para isto que existe o Linqapp: com ele, você cria um perfil, faz perguntas variadas sobre determinada língua e recebe resposta de falantes nativos, o que proporciona maior confiabilidade para as suas traduções.

O Linqapp possui ainda um sistema de reputação para que seja fácil identificar aqueles internautas que estão acostumados a responder e ajudar outros usuários. Por fim, caso você deseje tirar dúvidas mais detalhadas com um nativo daquele país distante, recomendamos que utilize a ferramenta de bate-papo para conversar livremente com o indivíduo. O Linqapp é completamente gratuito.

JOGOS

Catch The Rabbit (Gratuito)

Outro joguinho viciante da lendária Ketchapp. Em Catch The Rabbit, você encarna uma simpática raposa que precisa correr atrás de um coelho-ladrão: ele roubou todas as frutas douradas de sua coleção e precisa pagar por isto! Pule por plataformas móveis para conseguir alcançá-lo, mas seja rápido, pois quanto mais distante ele fica, mais trabalho você terá posteriormente.

Assim como em outros games publicados pela Ketchapp, Catch The Rabbit possui uma jogabilidade muito simples e você só precisa usar um único dedo para controlar o protagonista: ajuste o ângulo do salto para que a raposinha caia no local correto. E não se esqueça de coletar as frutas que aparecem pelo caminho, pois elas são usadas para desbloquear outros animais.

Spirefall (Gratuito)

O gênero endless runner já foi utilizado à exaustão no mercado de jogos mobile. Pensando em reinventar o estilo da forma mais criativa possível, a produtora Gamblyr resolveu desenvolver o Spirefall, que é autodenominado um endless jumper. Visto que “jump” significa “pular”, você já deve ter entendido o objetivo do game: no controle de um gatinho, é necessário saltar eternamente para subir os andares de uma torre infinita.

A diversão é, naturalmente, alcançar a maior pontuação possível. Você pode inclusive competir com seus amigos para ver quem atinge a maior altura. Apenas se lembre de coletar as latas de comida que aparecem no caminho, além de desviar dos obstáculos que tentam a todo custo atrapalhar o seu progresso.

Jurassic World: O Jogo (Gratuito)

Muita calma nessa hora: seu objetivo aqui não é sair matando dinossauros por aí, como você geralmente esperaria ter que fazer em um jogo do universo Jurassic Park. Em Jurassic World: O Jogo, você é desafiado a criar e administrar o seu próprio parque jurássico, criando e evoluindo seus dinossauros para que posteriormente eles possam batalhar por você na conquista de outros territórios.

Com elementos de TCG (trading card games), Jurassic World: O Jogo oferece uma série de packs de cartas com novos dinossauros, itens e construções para que turbinar seu parque. Como todo bom game do gênero, aqui também é possível interagir com outros jogadores online, sendo possível até mesmo visitar seus parques de vez em quando. O título é gratuito, mas possui um sistema de compras in-app com venda de itens premium.

Alto’s Adventure (US$ 1,99)

Quem gosta de games com uma forte pegada artística com certeza vai amar Alto’s Adventure. O título narra as aventuras de Alto, um esquiador que decide partir em uma jornada por terras gélidas e inóspitas. No caminho, ele terá que atravessar obstáculos desafiadores e – de vez em quando – salvar algumas lhamas fugitivas que precisam de sua ajuda.

Os gráficos de Alto’s Adventure são belíssimos e minimalistas, sendo que a geografia dos cenários é gerada aleatoriamente. Ainda que a jogabilidade seja muito simples, os obstáculos colocados à sua disposição exigirão um amplo treinamento até que você consiga superá-los com facilidade.

Slenderman Origins 3 Free: Abandoned School (Gratuito)

Sim, o horripilante Slenderman está de volta! Em Slenderman Origins 3 Free: Abandoned School, somos apresentados a mais um caso assustador – crianças começam a desaparecer misteriosamente em uma escola e as autoridades locais decidem fechá-la depois que a polícia falha miseravelmente em suas investigações. Anos depois, nossa protagonista – uma jovem inocente – visita a tal escola em seus sonhos e tenta resgatar as almas das crianças desaparecidas.

Ela só não contava com uma coisa: o terrível Slenderman está lá para atormentá-la. Será que você consegue sobreviver neste cenário funesto e salvar esses espíritos amaldiçoados? Sendo uma sequência direta dos Slenderman Origins 1 e 2, Abandoned School é totalmente gratuito e apresenta uma dublagem excelente para botar ainda mais medo nos jogadores desavisados. Perfeito para quem curte uma atmosfera de terror!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.