Finalmente: iOS 8 ganha data de lançamento e lista de aparelhos suportados

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: iOS 8 ganha data de lançamento e lista de aparelhos suportados
Imagem: Apple

Hoje (9) além de anunciar os novos modelos de iPhone e o Apple Watch, a Apple também divulgou a data de lançamento do iOS 8: 17 de setembro. O novo sistema foi mais um item importante da apresentação, e, embora já soubéssemos das principais funcionalidades e novidades dele por meio dos testes com o beta, faltava esse “pequeno detalhe” da data de lançamento, algo que deixava os fãs da empresa apreensivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há mais motivo para ansiedade, afinal, será possível baixar a nova versão do sistema portátil ainda este mês. Assim como aconteceu com os updates anteriores, o iOS 8 será gratuito e, desta vez, terá suporte aos seguintes aparelhos da Apple:

  • iPhone 4s
  • iPhone 5
  • iPhone 5c
  • iPhone 5s
  • iPod touch (5ª geração)
  • iPad 2
  • iPad (de 3ª e 4ª geração)
  • iPad Air
  • iPad Mini
  • iPad Mini com tela Retina

Obviamente, os modelos do iPhone 6 anunciados durante o evento – com telas de 4,7 e 5,5 polegadas – também virão com o novo sistema devidamente instalado e prontos para futuras atualizações do software.

Um gostinho das novidades

Mantendo o mesmo visual trazido pelo iOS 7, a nova versão aposta em pequenas melhorias da interface, além de novidades. A integração entre os aparelhos móveis e os computadores da Apple fica ainda maior, graças a um sistema chamado Continuity, que possibilita transferir funcionalidades entre os aparelhos, por exemplo. Um novo modo de interagir com as notificações também estará presente, além de uma versão melhorada da assistente de voz Siri.

Confira nossa análise sobre as diversas novas funções apresentadas pelo iOS 8, que ainda incluem o HealthKit, Family Sharing, iCloud Drive e o uso de uma nova API para o deleite dos desenvolvedores. Está louco para atualizar seu aparelho ou arremessou seu iPhone 4 na parede (não faça isso!)? Deixe sua opinião mais abaixo, e não se esqueça de conferir as outras matérias sobre o evento da Apple aqui no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.