Economia: onde comprar smartphones reembalados e com desconto

1 min de leitura
Imagem de: Economia: onde comprar smartphones reembalados e com desconto
Imagem: Search For The Happiness

O Código de Defesa do Consumidor garante que você possa comprar um produto pela internet e, caso não fique satisfeito com ele quando o recebe em casa, devolvê-lo em até sete dias sem qualquer justificativa. Vai que o produto era mais bonito nas fotos? Vai que o desempenho não era tão bom quanto prometido? Por conta disso, existem vários sites que vendem novamente esses aparelhos na condição de “reembalados” e por um preço mais em conta.

A maioria desses sites é de grupos de varejo já muito conhecidos, como o B2W (Americanas, Submarino, ShopTime) e CNOVA (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra). Por isso, se você compra e devolve alguma coisa desses sites sem qualquer defeito, é muito possível que o item seja vendido novamente com desconto no SouBarato ou Barateiro. Esses dois são os sites de produtos reembalados dos grupos de varejo apresentados acima, mas eles também vendem equipamentos novos.

Quanto desconto?

Os descontos em produtos reembalados podem chegar a até 50% em alguns casos, mas o mais comum é ficar entre 10% e 30%. Você consegue preços mais atraentes quando o aparelho já está “ficando para trás” tecnologicamente falando. Por exemplo, comprar um Moto X 2014 reembalado no SouBarato pode custar algo em torno de R$ 1,2 mil, quando no Submarino o mesmo aparelho sai por R$ 1,5 mil. Isso acontece porque a fabricante já vende um modelo 2015 do aparelho e, quanto mais o tempo passa, mais barato o reembalado vai ficando.

Contudo, nem sempre os descontos são muito atraentes, e, por isso, você tem que ficar de olho e nunca deixar de pesquisar o preço do produto novo. Dependendo das promoções que as grandes lojas fazem, eles podem ficar mais em conta.

Vale destacar ainda que existe mais um grande site que vende produtos reembalados, chamado LiquidaE. Ele funciona basicamente nos moldes dos outros dois, porém trabalha com estoques menores, já que faz parte de um grupo menos expressivo.

Você já comprou algum produto reembalado? É confiável? Comente no Fórum do TecMundo

Adquira um cupom exclusivo do Tecmundo para utilizar na Sairava. Confira aqui

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.