Anonymous planeja ações para desmoralizar o ISIS nesta sexta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous planeja ações para desmoralizar o ISIS nesta sexta-feira

Uma das divisões do grupo Anonymous anunciou para esta sexta-feira (11) uma nova fase de suas iniciativas para combater o ISIS. Uma mensagem publicada por um hacktivista no site Ghostbin convoca outros membros e usuários comuns da internet a “trollar” o grupo terrorista com o intuito de mostrar que não estamos com medo de suas ameaças.

Para participar, basta publicar em redes fotografias e montagens que desmoralizem o grupo acompanhadas das hashtags #Daesh e #Daeshbags. Aparentemente, “Daesh” é um acrônimo para o nome em árabe do Estado Islâmico que é considerado como uma denominação pejorativa pelo ISIS.

“Vamos ridicularizar esses idiotas pelo que eles são”, afirmou o membro do Anonymous responsável pela ideia. “Vamos mostrar o que eles realmente são. Eles não apoiam a religião, eles não representam um deus, eles são professores que fazem lavagem cerebral em jovens e idosos com sua antiga propaganda contra o ‘Ocidente’ quando na realidade eles só estão aumentando as distâncias entre países ao associar uma imagem ruim a muitos deles”.

Devido à maneira como o Anonymous se estrutura, é impossível saber se a ideia de desmoralizar o ISIS partiu de um grupo seleto de indivíduos ou se ela vai ser abraçada por um grande número de pessoas. De qualquer forma, a atitude parece ser mais aceitável que as ações anteriores do grupo, que hackeou erroneamente diversas contas do Twitter que nada tinham a ver com os terroristas e assustaram os norte-americanos alertando sobre uma série de ataques em novembro que nunca chegou a acontecer.

Você acha que a luta do Anonymous está surtindo efeitos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.