O projeto feito em conjunto de Elon Musk com a OneWeb para criar uma enorme rede de internet via satélite pode ser recente, mas já tem um apoio de peso: desde seu anúncio, a ideia, que pediu um investimento bilionário, teve incentivo de nada menos do que a Google. E agora outra gigante veio se unir ao projeto.

De acordo com o jornal Reuters, foi revelado que a Airbus também irá investir na criação da rede. Para tal, ela irá construir em torno de 900 satélites – todos os 700 que devem ir para o espaço, além dos 200 sobressalentes. O valor gasto no projeto por parte dessa companhia não foi revelado, mas, considerando o número de satélites criados, pode ter certeza de que se trata de um número realmente alto.

Vale notar que a companhia não foi a única interessada em participar do projeto. Lockheed Martin, Thales Alenia Space, Space Systems e várias outras buscaram conseguir o contrato; aquela que ganhou a chance de construir os satélites, contudo, foi apenas a Airbus. Se tudo correr corretamente, espera-se que esses satélites comecem a entrar em órbita no início de 2018, e tendo o projeto terminado ainda no mesmo ano.

Cupons de desconto TecMundo: