Desktop personalizado: Homem de Ferro

7 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Homem de Ferro

Anthony Edward Stark. Esse nome não é estranho para quem conhece histórias em quadrinhos ou está atualizado no mundo do cinema, pois é o nome completo de Tony Stark, ou melhor dizendo, o nome real do Homem de Ferro. Nas próximas semanas todos ouvirão muito esses nomes, pois já no início de maio estreia o segundo filme do super-herói.

Criado em 1963 por Stan Lee, mesmo criador dos personagens de X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e o Incrível Hulk, o Homem de Ferro é um dos idealizadores do grupo de heróis conhecido como Os Vingadores, além de ser responsável pela liderança dos registrados na Guerra Civil da Marvel Comics.

Se você é um dos milhões de fãs que o “Latinha” tem ao redor do mundo, aproveite as dicas do Portal Baixaki para deixar o seu desktop com a cara deste supergênio da tecnologia. Papéis de parede, ícones, protetores de tela e imagens de exibição podem ser utilizados por qualquer um, já que os temas recomendados estão separados por sistema operacional.

Papéis de parede

Quando se pensa em personalizar um computador, a primeira ideia é “trocar o papel de parede”. Pois para quem deseja transformar o desktop em uma verdadeira filial dos laboratórios secretos do Homem de Ferro, esse é apenas o primeiro passo.

Wallpapers para seu computador

Estão disponibilizadas no site oficial do filme seis belas imagens dos personagens em várias resoluções (incluindo formatos widescreen) para serem colocadas na Área de trabalho.

Protetor de tela

Infelizmente ainda não existe um protetor de tela oficial do filme Homem de Ferro 2 – embora o site informe que em breve haverá - , mas há uma série de opções para os usuários colocarem Tony Stark e sua armadura no descanso de tela do computador. Há opções que permitem aos usuários criarem seus próprios screensavers personalizados com a temática do Homem de Ferro.

Por meio de softwares se cria screensavers que utilizam imagens estáticas para gerar um arquivo “.SCR” - uma ótima alternativa é Animated Screensaver Maker. O Portal Baixaki recomenda duas alternativas: imagens da galeria do site oficial do Homem de Ferro 2 ou imagens de carros esportivos que, como todos sabem, são a verdadeira paixão do dono das empresas Stark.

Outra alternativa é a utilização do screensaver oficial do primeiro filme do Homem de Ferro. Este protetor mostra os vários trajes criados por Tony Stark para esconder sua verdadeira identidade nos primeiros momentos de sua vida como um super-herói, quando seu nome era conhecido apenas pelas extravagâncias financeiras.

Por fim, é possível utilizar um vídeo para criar o protetor. O Portal Baixaki publicou um artigo a fim de explicar passo a passo com realizar essa conversão, clique aqui para acessá-lo. Recomenda-se a utilização do trailer oficial, com muita ação e tecnologia, para fazer o protetor de tela.

Ícones de pasta

De que adianta trocar wallpapers e utilizar temas para a Área de trabalho que deixam tudo com a cara do filme, se seus ícones ainda são os mesmos feios e já gastos do Windows? Pois não há motivos para não mudar, o Portal Baixaki criou alguns ícones especialmente para este artigo, que podem ser baixados por este link.

Ícones do Portal Baixaki

No arquivo .ZIP há cinco ícones diferentes, um para “Meu Computador”, dois para pastas diversas de documentos e dois para a Lixeira, sendo um para ela vazia e um para quando ela estiver conteúdos.

Além dos ícones de pasta, também está disponível para download em um pacote que possibilita a alteração das imagens representativas de atalhos em uma série de aplicativos. Clique aqui para baixar o pacote Iron Man Icons.

Buddy icons

Os Buddy Icons são imagens pequenas que podem ser utilizadas em uma gama enorme de locais.  As imagens de exibição do MSN ficam muito mais temáticas, imagens de usuários do sistema operacional podem ganhar traços heroicos, além de que podem ser utilizados como avatares em várias redes sociais diferentes.

Clicando nas imagens abaixo, o usuário será redirecionado para a página oficial do site, onde poderá efetuar o download das imagens no formato GIF, ou seja, imagens animadas que podem ser utilizadas até mesmo como emoticons para o Windows Live Messenger.

Buddy icons oficiais do filme

Para salvar as imagens, basta clicar sobre elas com o botão direito do mouse e em seguida escolher a opção “Salvar imagem como”. Feito isso o usuário será levado a uma janela de seleção de diretório para que seja escolhido o local de destino das imagens.

Players de áudio

Para o KMPlayer existe uma modificação na interface que deixa tudo com os traços metálicos e nas cores da armadura principal do Homem de Ferro, clique aqui para baixá-la. Já para o Windows Media Player não existe nada específico, mas podem ser utilizadas capas de smartphones, que têm tudo a ver com a paixão de Tony Stark por tecnologia.

KMPlayer modificado

Temas

Independentemente do sistema operacional que você utiliza, é importante baixar e executar o Universal Theme Patcher, pois só assim será possível instalar e apreciar os temas não oficiais. O processo é bastante rápido, mas antes de fazer as alterações no desktop é necessário reiniciar o computador.

Windows XP

Para a personalização do Windows XP, foi utilizado o tema IronMan VisualStyle XP, criado para representar o próprio Homem de Ferro nas Áreas de trabalho dos fãs. O tema transforma o botão do Menu Iniciar no capacete do herói e os ícones principais do sistema em atalhos personalizados.

Também foi utilizado o Nexus para a simulação de docks dos atalhos do computador. Para o XP, ele foi configurado para funcionar também como sidebar, dando um ar muito mais moderno para todos aqueles que querem, assim como Tony Stark, deixar o computador com a aparência mais tecnológica possível.

Windows XP modificado

Podem ainda ser instalados programas para transformar o desktop em uma Área de trabalho 3D. Mas calma, a sua tela não vai criar hologramas táteis como os laboratórios Stark. O que acontece é a simulação de telas múltiplas, que podem ser acessadas por comandos de teclado.

Vista

É verdade que o Windows Vista é um dos menos idolatrados pelos usuários, mas Tony Stark é um aficionado por tecnologia e pensou em todos os sistemas operacionais. Utilizando os ícones personalizados do Portal Baixaki, é possível colocar a armadura de ferro em todas as pastas e atalhos do sistema.

O tema utilizado para a ambientação tecnológica e secreta dos laboratórios do Homem de Ferro foi o Next Level Windows Vista Dark Theme, bastante moderno, que deixa o desktop com a interface mais escura e sóbria, ao mesmo tempo que transforma o Windows em um verdadeiro esconderijo hi-tech.

Windows Vista Hi-Tech

Como não é possível montar uma oficina sem ferramentas, o Portal Baixaki recomenda a utilização do dock Nexus para os atalhos ficarem melhor distribuídos. Além disso, a utilização da sidebar personalizável, onde podem ser anexados medidores de temperatura, de rendimento e desempenho dos equipamentos de seu supercomputador.

Windows 7

O tema escolhido para a personalização do Windows 7 foi o Crystal Gloss, que por si só já é bastante hi-tech. Para deixá-lo com a cara do Homem de Ferro, os usuários podem alterar as configurações do Aero Glass para que as barras e janelas fiquem avermelhadas. Preto e vermelho, as cores predominantes nas janelas e programas, são adicionadas automaticamente a partir da instalação do tema Crystal Gloss.

Windows 7 com o visual de Tony Stark

Os docks foram criados com a utilização do programa Nexus. Nas configurações dele é possível acessar vários temas, para o desktop do Homem de Ferro foi escolhido um que se assemelhasse à mecânica e à tecnologia.  O Menu Iniciar não ganha formas muito diferentes das obtidas nas janelas.

Extras

Temas para navegadores

Instalar o tema do Homem de Ferro no navegador Google Chrome é muito fácil, basta executar o arquivo e ele coloca as cores e a armadura do herói na sua tela. Para o Mozilla Firefox é necessário instalar o Personas e escolher alguma das várias interfaces relacionadas ao tema, que podem ser encontradas neste link.

Persona instalada

Iron Man Papertoy

Tony Stark é um engenheiro nato, não há peça que ele não possa montar. Não há maquete que ele não possa criar. Prove que você também é um verdadeiro supergênio e não há desafios impossíveis de serem resolvidos criando seu próprio papertoy da armadura mais famosa do Homem de Ferro.

“Create your own Superhero”

Com esta ferramenta é possível criar vários super-heróis diferentes, incluindo o Homem de Ferro. Basta acessar o site do serviço e escolher as peças dos disfarces ou armaduras que deseja colocar no personagem e verificar o resultado das suas escolhas.

Realidade aumentada

Se você tem uma webcam, acesse o serviço de realidade aumentada oficial do Homem de Ferro. Com ele, tudo o que você precisa fazer é ficar na frente da câmera e esperar que o serviço reconheça sua face e monte o capacete do herói no seu rosto. Também há opção para a utilização da Máquina da Guerra.

Redatores do Baixaki também podem ser heróis

Joguinho em Flash

Você já personalizou o computador e vestiu o elmo do Homem de Ferro. Agora é hora de provar que tem a coragem e a destreza de Tony Stark para controlar a pesada armadura em uma aventura divertida e desafiadora em que será necessário colocar em prática todos os conhecimentos em tecnologia e estratégia de batalha.

E você já aplicou as mudanças recomendadas pelo Portal Baixaki no seu desktop? Deixe um comentário dizendo o que achou das dicas!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.