O portal Baixaki lançou, há algum tempo, uma série de artigos mostrando como personalizar seu computador com as cores e imagens do seu time favorito. Dando continuidade à ideia, agora é a vez de o tricolor gaúcho tomar conta do computador de muitos usuários, sejam eles torcedores do Grêmio ou apenas amantes do futebol.

Vamos lá, torcedor gremista! É hora de conferir os papéis de parede, temas, pacote de ícones e outras ferramentas que deixarão seu computador com as cores e o brasão do seu time do coração!

ATENÇÃO: Alguns links presentes neste artigo abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao portal Baixaki.

Brasão do clube

Dados Gerais

NOMEGrêmio Foot-Ball Porto Alegrense
DATA DE FUNDAÇÃO
15 de setembro de 1903
ESTADORio Grande do Sul
MASCOTEMosqueteiro
ESTÁDIOOlímpico Monumental

 

Títulos

Mundial Interclubes
1983
Taça Libertadores das Américas
1983, 1995
Recopa Sul-Americana
1996
Campeonato Brasileiro
1981, 1996, 2005 (série B)
Copa do Brasil
1989, 1994, 1997, 2001
Supercopa
1990
Copa Sul
1999
Campeonato Sul-Brasileiro
1962
Campeonato Gaúcho
35 títulos
Copa FGF
2006
Campeonato de Porto Alegre
28 títulos
Troféu Wanderpreis
8 títulos

    Dono de uma das finais mais emocionantes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio é um dos times mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Fundado no ano de 1903, o tricolor gaúcho já conta com uma série de títulos em campeonatos nacionais e também internacionais.

A ideia para a fundação do clube surgiu no restaurante Salão Grau, localizado em um hotel na época, na cidade de Porto Alegre. Trinta e dois rapazes cheios de coragem e sonhos decidiram se unir para fundar o time que hoje é conhecido por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Carlos Luiz Bohrer, nomeado o primeiro presidente do clube, sequer podia imaginar que alguns dos maiores craques no futebol brasileiro fariam parte da história no time por ele fundado. Dentre os grandes nomes que passaram pelo clube gaúcho podemos citar: Renato Gaúcho e Ronaldinho – revelados no Grêmio –, Jardel, Paulo Nunes, De León, Arce, Tcheco, Danrlei, Lucas, Galato e muitos outros. Não esquecendo, é claro, de um dos maiores ídolos da torcida gremista: Luiz Felipe Scolari.