Celular

Samsung zoa Apple por causa do iPhone 12 sem carregador

Empresa sul-coreana ainda mencionou telas de 120 Hz dos Galaxy para tirar sarro da competidora

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

16/10/2020, às 15:30

Samsung zoa Apple por causa do iPhone 12 sem carregador

Fonte:  Samsung Caribe 

Imagem de Samsung zoa Apple por causa do iPhone 12 sem carregador no tecmundo

Samsung entrou no time de empresas que brincaram com a ausência de um carregador na caixa do iPhone 12. O perfil oficial da empresa no Caribe fez uma referência ao assunto em uma publicação nesta semana.

A empresa publicou a imagem de um carregador e a frase: "incluso com o seu Galaxy". Na legenda da postagem, a empresa também menciona a tela de alta frequência utilizada nos smartphones top de linha da marca.

"Seu Galaxy lhe dá tudo o que você está procurando", diz a publicação da Samsung do Caribe. "Desde o mais básico como um carregador, até a melhor câmera, bateria, performance, memória e até tela de 120Hz num smartphone."

Motorola também entra na brincadeira

Além da Samsung, outras grandes marcas já surfaram na onda da ausência de um carregador na caixa do iPhone 12. A Xiaomi Brasil foi uma das mais rápidas no gatilho e aproveitou a deixa logo após o evento da Apple.

A Morotola Brasil também não deixou a peteca cair e tirou proveito da situação para divulgar o Moto G9 Plus. Ontem (15), a companhia publicou no Instagram uma imagem mostrando o carregador de 30W que acompanha o celular.

"O Moto G9 Plus é completo e vem com tudo o que você precisa e quer", diz a Motorola. "Tem superbateria de 5.000 mAh e você ainda recarrega em poucos minutos com o carregador TurboPower 30W que, claro, acompanha o smartphone."

A Apple resolveu tirar os fones de ouvido e carregador da embalagem do iPhone 12 por causa de preocupações com o meio ambiente. Com a mudança, o produto virá apenas com um cabo Lightning com USB-C na caixa.

Para quem adquirir um aparelho da série iPhone 12 e não possuir um carregador compatível, a Apple já possui produtos para atender o público. A empresa vende fontes de 20W e 30W no padrão USB, com preços a partir de R$ 219 no Brasil.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).