Playables: YouTube começa a testar acesso a jogos diretamente na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Playables: YouTube começa a testar acesso a jogos diretamente na plataforma
Imagem: GettyImages

O Google voltou a apostar em games, mas agora, no YouTube. A plataforma está testando uma nova seção chamada "Playables" ("Jogáveis", em tradução livre) no serviço de vídeos que dá acesso a jogos para navegador.

Segundo o 9to5Google, um dos games disponíveis no serviço é Stack Bounce, um título simples cujo objetivo é fazer uma bolinha 3D quebrar pisos e alcançar a base de uma torre. É o mesmo game que o Google oferece na plataforma GameSnacks.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em Stack Bounce, você precisa alcançar a base da torre quebrando o máximo de pisos em sequência.Em Stack Bounce, você precisa alcançar a base da torre quebrando o máximo de pisos em sequência.Fonte:  GameSnacks/Google 

Usuários escolhidos para testar o recurso, encontrarão a seção "Playables" ao lado do conteúdo na aba "Início" do celular. Também é possível acessar o game pelo navegador, ou seja, ao ser lançado oficialmente, ele provavelmente aparecerá na versão para desktop.

Na página de suporte, o Google não oferece detalhes sobre quais títulos estarão disponíveis no YouTube e como desenvolvedores interessados podem ingressar no programa.

Plataformas de streaming apostam em games

O YouTube não é a primeira plataforma de streaming a apostar no mercado de games. A Netflix também oferece uma ampla variedade de títulos para celular aos assinantes do serviço.

A plataforma rival também começou a experimentar com streaming de games em agosto. Neste primeiro momento, foram disponibilizados apenas dois títulos: Oxenfree e Molehew's Mining Adventure.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.