Google lança série de vídeos ao estilo TikTok na Play Store para divulgar games e apps

1 min de leitura
Imagem de: Google lança série de vídeos ao estilo TikTok na Play Store para divulgar games e apps
Imagem: Google Blog

O Google começou a testar, nesta semana, uma nova série de vídeos embutidos ao estilo TikTok dentro da Google Play Store, a loja oficial de games e aplicativos do Android.

Batizado de The Play Report, o programa gravado na vertical traz apresentadores falando um pouco mais sobre novidades na plataforma, títulos que estão bombando em downloads ou novidades em atualizações de sucessos do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia da série de vídeos é indicar aplicativos considerados essenciais ou então sugerir o download de ferramentas pouco conhecidas, porém de alta qualidade e para todos os gostos.

Curadoria especializada no Android

Os episódios são gravados com cinco especialistas, criadores de conteúdo, influenciadores digitais ou funcionários da própria Google. Apesar de rodarem direto na loja digital, eles são Shorts — o formato de clipes curtos e verticais do YouTube.

Apps como o editor de vídeos mobile Capcut, a loja BWS e os jogos Minecraft e Pokémon GO estão entre as indicações iniciais.

Alguns trechos dos programas exibidos na plataforma.Alguns trechos dos programas exibidos na plataforma.Fonte:  Google Blog 

O piloto do programa será liberado para "grupos de usuários seletos" da Google Play Store nos Estados Unidos, logo no topo da tela inicial da loja. Além disso, os episódios serão liberados nas redes sociais da plataforma, inluindo o canal do YouTube.

Por enquanto, não há informações sobre uma possível expansão do serviço para outras regiões ou idiomas, mas é possível que os clipes sejam legendados para exibição em mais países caso o projeto siga adiante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.